Quem é Você?

Quem é Você? Há aqueles que responderão dizendo o nome, outros dirão sua profissão, cargo ou função e ainda têm os que descreverão suas características pessoais.

O que na verdade acontece com a grande maioria é que não sabe de onde veio, para onde vai e qual o propósito real de sua existência. Todos os seres humanos têm sua origem em Deus, foram criados por Ele (Gn 1:27) e isso é ponto definitivo.

Nada que existe foi criado sem que tenha sido por Deus (João 1:3) logo o homem não tem origem em si mesmo ou em qualquer outra coisa, mas Deus o fez e tudo quanto Deus fez é muito bom (Gn. 1:31).

O homem é o projeto mais semelhante ao CRIADOR (Gn 1:26-27), nele DEUS imprimiu a semelhança da ética e da moral, atributo específico que nenhum outro elemento da criação recebeu, com isso determina a grande diferença do homem das demais criaturas e ao mesmo tempo é a imagem de Deus revelada.

Quando Deus criou o homem queria que se parecesse com ELE, não na forma física, pois
Deus não tem corpo de carne e osso, Ele é Espírito (João 4:24), mas na essência. Isso é tão certo que o homem é um ser que tem emoções, sentimentos, inteligência e outros mais.

A ciência tenta provar o contrário, mas a cada tentativa chega mais próximo daquilo que já está escrito há milhares de anos, Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.
O relato de Gênesis no capítulo dois descreve com detalhes como Deus criou o homem e a mulher. O homem é a criação do sexto dia (Gn 1:24-31).

A substância utilizada para a formação do homem foi o pó da terra (Gn 2:7) e a ciência comprova isso quando afirma que dezesseis elementos químicos do solo se encontram representados no corpo humano contribuindo com sua formação orgânica, a saber: cálcio, carbono, cloro, enxofre, flúor, fósforo, hidrogênio, iodo, ferro, magnésio, manganês, nitrogênio, oxigênio, potássio, silício e sódio.

Saber de qual material o homem foi criado deve servir para reflexão quanto à fragilidade e mortalidade do ser humano, ninguém é superior ao outro nesse ponto, pois todos têm a mesma origem “O PÓ DA TERRA”.

O pó é a matéria, a natureza física, mas não é só disso que se compõe o homem, há também a natureza espiritual, a vida, a alma. Deus formou o corpo humano do pó da terra, moldou-o conforme lhe pareceu e em seguida tornou-o um organismo vivo dando-lhe o fôlego da vida a partir de um sopro em suas narinas (Gn 2:7b).

Toda vida humana é dádiva de Deus. Agora já que sabe que é a mais importante das criaturas, pois a imagem e a semelhança de Deus estão em você que foi formado do pó da terra e que a vida que tem foi um presente do SENHOR, volte-se para ELE. Lembre-se do SEU CRIADOR antes que cheguem os maus dias e os anos em que não terás mais prazer em vivê-los (Eclesiastes 12:1).

Se entregue completamente a Ele, confie os teus caminhos ao Senhor e no demais ELE cuidará de ti.

Você é a mais sublime criação de DEUS.

Por Pr. Ialan Jáy de Sá Cavalcante
IEC Alcântara

Um comentário:

  1. Pois é, de Deus viemos, para Deus devemos viver e para Deus retornaremos. E o homem cada vez mais querendo se afastar de Deus. Que coisa né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...