Gravado Na Banheira

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia" (2 Coríntios 4:16).
Na banheira de um rei chinês, estava gravado o seguinte lema: "Renove-se, completamente, cada dia; faça isso outra vez, e outra vez, e, para sempre, outra vez."
Além das experiências iniciais de regeneração e completa santificação, para manter uma vida pura, devemos, diariamente, pelo Espírito, livrar-nos de todas as coisas mundanas que podem se transformar em pecado se tiverem permissão de entrar no coração de nossas vidas santificadas.
A vida cristã precisa ser renovada diariamente. A entrega do coração em uma determinada noite, a alegria de um tempo de oração, um derramar da alma em uma reunião especial, uma participação total em um Congresso de Evangelização, um final de semana em um Retiro Espiritual, e coisas semelhantes, são marcantes para a nossa vida com Deus mas não podem ficar guardadas como uma experiência única em nossa caminhada com Cristo.
A nossa vida espiritual, como um carro, precisa de combustível. Com o tanque vazio, o carro não anda. Com o nosso tanque espiritual vazio, não caminhamos na estrada da fé, não escalamos as montanhas da esperança, não navegamos pelo mar dos sonhos e das bênçãos.
A nossa vida cristã depende de um relacionamento íntimo e diário com o Senhor, de uma busca incessante de poder e graça, de um falar e ouvir a Deus em qualquer situação. Ela não tem sentido sozinha. Ela não existe sozinha. Ela, sozinha, se acaba.
A Sua vida espiritual tem se renovado constantemente? Você tem buscado ao Senhor todos os dias?

Por Paulo Roberto Barbosa

3 comentários:

  1. Ultimamente com meus filhos casados e morando em suas casas. Fica agora comigo, meu neto (1º) de 9anos. Todos os dias juntamente com a minha esposa, fazemos o devocional no café da manhã. É um momento lindo e importantíssimo em nossas vidas. E como é gratificante você ver uma pessoa crescer na palavra. À noite também gosto de orar agradecendo ao meu Deus. Vivo durante o dia dirigindo ou não, sempre ouvindo um louvor e aquilo me leva a meditar, orar, conversar com Deus. Sou contagiado a compartilhar as coisas com Deus. Nossas palavras e pensamentos se cruzam diariamente.

    ResponderExcluir
  2. É como a conversão. Muitos dizem com firmeza:"sou convertido".
    Para mim, a conversão é um crescente caminhar com Deus e durante todos os dias da nossa vida temos que nos desligar do mundo para não ficarmos desligados de Deus.
    Isso só acontece se houver perseverança. Não é somente a porta que é estreita, o caminho também é:"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:14

    ResponderExcluir
  3. Meu querido irmão queria agradece-lo por esta mensagem linda,onde você permitiu que o senhor falasse ao meu coração!Vejo que você é um vaso cheio de bençãos,e que a cada dia mais o Pai tem derramado sobre você o óleo fresco da unção!Que Deus o abençoe imensamente.Um forte abraço.
    Obs: minha caixinha de link-me ficou pronta se você quiser dar uma olhada e depois me dizer o que achou fique a vontade ok!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...