Crescimento em meio ao caos!

Crescimento em meio ao caos!

Zacarias 4:6 – E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, 
diz o SENHOR dos Exércitos.

Ageu 2:9 - 9 – A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Zorobabel foi um Judeu que nasceu na Babilônia, na época do cativeiro profetizado pelo Profeta Jeremias no capítulo 25 de seu livro na Bíblia Sagrada. No capítulo 30 do mesmo livro, cumpriu-se mais uma promessa de Deus na vida do seu povo quando os judeus receberam autorização do rei Ciro da Pérsia para voltarem à Jerusalém sob a liderança de Zorobabel. O retorno de Zorobabel com cerca de 50.000 pessoas tinha um propósito específico de Deus, RECONSTRUIREM O TEMPLO do Senhor, a Casa de Deus na Terra que havia sido saqueado, queimado e destruído por Nabucodonozor e seu exército Babilônico.
As coisas não foram fáceis e nunca são não é verdade?
Eles levantaram os primeiros alicerces do altar e em seguida sofreram oposição dos Samaritanos, que infiltrados, tentaram sabotar a obra de Deus através de uma manobra política maligna de calúnias e difamações junto ao rei da época (Dario) e conseguiram paralisar a obra por cerca de 16 anos.
Isso entristeceu demais Zorobabel e os seus liderados a ponto de fazê-los desanimar em continuar a obra. Mas, como os propósitos de Deus não podem ser frustrados, Ele usou dois profetas contemporâneos, Ageu e Zacarias que começaram a ministrar junto a Zorobabel e o sacerdote da época (Josué) encorajando-os, fortalecendo-os na fé, reavivando a esperança que outrora estava apagada, fazendo-os acreditar que em meio ao caos Deus era capaz de fazê-los crescer e alcançar o objetivo proposto pelo Eterno, fazendo com que recobrassem as forças e a esperança necessária para que retomassem a obra de reconstrução, dando-lhes a certeza de que a obra seria finalizada com a ajuda de Deus por intermédio do seu Espírito Santo.
O que eu quero aplicar na sua vida hoje amado (a) leitor (a) é que a oposição dos inimigos dos Judeus começou exatamente quando o altar foi levantado mais uma vez. E se tem algo que satanás não suporta é ver os filhos de Deus levantarem altar de adoração, reverência, arrependimento e gratidão ao seu Senhor porque sabe que a Gloria de Deus se manifestará na vida de Seus filhos abundantemente.
Quem sabe, você encontra-se hoje como Zorobabel, abatido, entristecido e desanimado. A esperança está apagada, e não consegue enxergar uma saída. Talvez, pelos embates que a vida lhe proporcionou, pela malignidade alheia, pela decepção com algumas pessoas, pelas perdas que teve no decorrer de sua vida que fizeram com que o seu altar para Deus fosse destruído e não tivesse mais forças, esperança e ânimo para reerguê-lo. Quem sabe você olha ao seu redor e só vê caos em cima de caos.
Eu quero ministrar sobre a sua vida, que ao contrário do que os seus olhos podem ver, esse é um tempo de crescimento para você. Em uma palavra profética quero lhe dizer que Deus lhe fará crescer em meio ao caos. Fazendo com que você coloque em ordem aquilo que é necessário e sarará tuas feridas na alma, te fortalecerá e lhe mostrará que não é pela força dos teus braços que vencerás, mas sim, pelo Espírito Santo que atuará na sua vida. Mas para isso acontecer, Deus está lhe dando a oportunidade de levantar hoje, mais uma vez, o altar de adoração, reverência, arrependimento e gratidão que um dia foi destruído.
Levante novos alicerces, edifique sua vida na Palavra de Deus, levante sua vida como altar para o Senhor habitar e se prepare, pois um novo tempo de Deus virá sobre sua vida.
Uma nova história na sua vida começa com a reconstrução do altar do Senhor.
Pense nisso!

Nele, por Ele, para Ele.
Por André Lepre- 
Padon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...