"Minha Bússola"


Não sei qual a direção deva ir.
                       
Alguma vez você já se sentiu desorientado, sem saber qual a direção tomar? Embora conheça bem o ambiente, as vezes é como se nunca estivesse passado por lá. Outro dia entrei em uma loja no centro do Rio, mas ao sair, as lojas em volta daquele estabelecimento que eu estava, parecia estranha, as pessoas caminhavam em uma direção diferente da qual eu havia vindo. Apesar de conhecer bem tanto a loja, quanto a rua e o local, parecia que tudo estava de cabeça pra baixo. O que fazer? Qual a direção tomar?  Pensei eu naqueles momentos: quem dera se alguém nesta hora pudesse me ajudar, me orientar, quem sabe uma bússola sei lá, algo que me colocasse de volta no caminho, mas com vergonha de pedir ajuda fiquei parado. Mas ali estava eu apenas tentando relembrar com minhas próprias forças, por onde eu havia chegado ou entrado. No interior do nordeste tem uma palavrinha chamada “ariado” nome dado a estas situações que as pessoas ficam como desorientadas. No âmbito espiritual também existe pessoas que precisam de ser colocadas de volta no caminho, apontando a direção para céu, pois estão desorientadas a respeito da direção correta. Existe uma ajuda para o homem se orientar e encontrar o caminho, eu chamaria de bússola “a palavra de Deus” ,  Ela é a responsável de colocar o homem em direção certa, no caminho da salvação  Salmos 119:105, diz que há luz para os nossos caminhos através da palavra, que há lâmpada para os pés, para que jamais percamos a direção certa. Esta bússola nos coloca de volta ao caminho nos dando segurança na direção certa. Por mais que esteja estranho o local, ou as pessoas que caminham opostamente da nossa direção, por mais que estejamos supostamente desorientados ou perdidos, ela nos conduz em vitória iluminando o caminho e guiando os passos ao alvo.
Em nossa caminhada vemos muitas pessoas desorientadas entrarem em atalhos, desvios e até mesmo voltarem por não querer ajuda, por não querer utilizar a bússola, e por isso entram em caminhos errados, mas o final deles é  são caminhos de morte. Provérbios 14:12.
Há quem diga que todos os caminhos são corretos e levam a Deus, e que o homem não precisa de ajuda de  bússola nem ninguém para chegar ao destino, apenas ele sozinho pode achar a direção. Mas conhecemos que só através da palavra achamos o verdadeiro caminho, apenas através das escrituras encontraremos o nosso mediador, e caminho chamado Jesus.

Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim [João 14:06].  

Creio que com a nossa bússola chamada Bíblia, jamais ficaremos ariados, ou perdidos, ou desorientados, pois ela   nos conduzirá até o “caminho”
Quantas vidas estão, apenas seguindo a multidão ou a sua intuição, pensando que a direção esta correta , mas estão perdidos.
Como amo esta bússola, ela é meu alimento de dia e de noite, o que seria de mim se não fosse ela. Quanto tenho duvidas sobre algumas situações em minha caminhada, busco nela a resposta.
Que possamos usar nossa bússola diariamente, pois ela é a boca de Deus falando diariamente as nossas vidas.
Deus abençoe a todos os peregrinos e forasteiros em terra estranha.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...