Evangélicos e Igrejas aumentam na cidade centro do catolicismo no nordeste

Cresce o número de evangélicos no centro 
popular do catolicismo
Juazeiro do Norte cidade reconhecida pelo catolicismo popular já tem quase 100 igrejas evangélicas. A reportagem do CE/TV – 1ª Edição da TV Verde Mares acompanhou um culto de senhoras na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que coordena 35 congregações na cidade. Além da denominação, em Juazeiro do Norte, existem outros 62 templos de igrejas que acolhem um número aproximado de 20 mil fieis no total.

A explicação para este crescente no número de evangélicos é dada por um dos membros da igreja, Edinaldo Moura, que vivencia o Evangelho há mais de 5 anos. 

Ele afirma que antes havia uma certa resistência para fundar uma igreja evangélica no município de Juazeiro, mas hoje a realidade é outra. “A carência do povo, de Deus, é muito grande. As pessoas muitas das vezes não sabe buscar a presença de Deus. Muitas vezes estão tristes, deprimidas e tudo não tem jeito, aí vem Deus e os socorre. As nossas igrejas estão cheias de várias coisas, cheias de pessoas como prostitutas, bandidos, alcoólatras, drogados e Deus age nestas vidas que reconhecem a Sua Soberania e se tornam novas criaturas e têm nova vida", disse ele.

Já o crescimento é comentado pela socióloga e professora Renata Marinho Paes. Ela explica que "o avanço dos evangélicos, dentre outras situações, é dado por conta da proximidade da igreja e do pastor com a comunidade. Não existe distância da igreja com os fieis".

Fonte: InforGospel

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...