Grupos pedem paz entre católicos e evangélicos


Pessoas de Chiapa no México vivem em clima de intolerância religiosa. 

Diferenças entre católicos e evangélicos sempre existiu, mas nas últimas meses o problema vem se agravando em Chiapas, no México. Grupos se levantaram no estado em defesa de que aconteça um congraçamento entre seguidores das religiões. Ao menos 21 comunidades vivem entre batalhas religiosas em Chiapas.

“É um conflito religioso, onde protestantes lutam contra os católicos, enquanto que a nossa religião cristã nos ensina e exige amor mútuo, respeito às diferenças, tolerância e até mesmo o perdão dos erros”, relata o Rotary.

Por causa de processos judiciais nos dois grupos, o bispo disse que: “a justiça humana faz o seu trabalho de reparar os danos, mas nossos corações estão abertos à reconciliação e à paz”. No mês de junho, evangélicos que haviam sido expulsos por católicos da comunidade onde moravam, anos antes, foram feitos prisioneiros por católicos indígenas.

“Infelizmente, o governo do estado não fez nada, por isso decidimos voltar, pois eles estão cansados”, disse Manuel Collazo, líder da Organização dos Povos Evangélicos dos Altos de Chiapas (OPEACH). Segundo os grupos que tentam manter a paz entre os seguidores católicos e evangélicos, o governador Manuel Velasco Coelho, não tem feito nada para diminuir ou até mesmo acabar com os casos de intolerância religiosa em Chiapas.

Fonte:GPS Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...