Como alcançar intimidade profunda com Deus

Cinco passos a seguir:

1-CONHECIMENTO: Pessoal, íntimo e experimental.
Oséas: 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, como a Alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
2-CONFIANÇA
Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.
Isaías: 26:4 Confiai no Senhor perpetuamente, pois o Senhor Deus é uma rocha eterna.
3-COMUNHÃO
I Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

4-COMPROMISSO (aliança)
Jeremias 50:5b Vinde, e unamo-nos ao Senhor, em aliança eterna que já mais será esquecida.
Ezequiel 16:62 Estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor.
5-CRESCIMENTO
2 Pedro 3:18 Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.
I Tessalonicenses 3:12 E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco.
I Coríntios 3:6-7 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento. Pelo que, nem o que planta é alguma coisas, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
CONCLUSÃO
Deus está a procura dos fiéis da terra.
Salmos 101:6 Os meus olhos procurarão fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho recto; esse me servirá.

Para reflexão: Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus.

Por António Magnani; emjesus.com


Um comentário:

  1. Belo texto... simples e direto,

    O fato é que muitos querem um relacionamento posto de gasolina, ou seja, só nos interessamos em ir até ele quando nos falta gasolina.

    O cristianismo é prático e necessita ser praticado sempre, não apenas quando é conveniente.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...