Jóia de Primeira

"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome"
(Isaías 45:3).
Uma coleção de jóias foi apresentada ao maior perito de Nova Iorque. Ele examinou seu corte, peso, cor, etc., avaliou as esmeraldas, pesou o ouro em sua balança, considerou um minuto e escreveu o seu laudo: "Não são pedras de primeira". O cliente, vendo o que o perito havia escrito, ao mesmo tempo surpreso e decepcionado, disse: "Não são pedras de primeira? Como pode ser isso? Estas jóias me foram presenteadas por um rei!" "Ah," disse o perito, "eu tenho lidado com muitos presentes reais, e já faz muito tempo que os reis têm preferido guardar para eles mesmos o que possuem de melhor. O mesmo não acontece com o nosso Rei.
Como é bom saber que o nosso Deus, Senhor dos senhores e Rei dos reis, nunca nos decepciona! Ele cuida de nós, ajuda-nos na busca de nossos sonhos, fortalece-nos quando as forças e esperanças nos abandonam e sempre nos dá o melhor para nosso prazer e satisfação.
Seus presentes, mesmo que não os mereçamos, são extremamente valiosos e não há perito neste mundo que possa dizer o contrário. O que Deus nos oferece tem muito mais valor que todas as esmeraldas, rubis e diamantes deste mundo. Ele próprio é nosso maior tesouro, guardado com regozijo em nosso coração. Este tesouro não corre o risco de ser roubado e nos acompanhará por toda a eternidade.
Muitas vezes ignoramos o presente do Senhor. Corremos para vários lugares em busca de jóias que não são de primeira. Acabamos decepcionados, tristes, frustrados e derrotados. Só uma jóia é de primeiríssima qualidade. Só um tesouro merece ser guardado, com carinho, em nossos corações: Jesus Cristo.
Busque sempre os tesouros e as riquezas que o Senhor tem preparado para lhe dar. Tudo será de primeira e você será verdadeiramente feliz.

Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. A Paz e graça do SENHOR JESUS, amigo Josiel...

    Já sigo seu blog. agora vamos fazer parceria? já vou colocar o seu banner no meu blog.


    Aguardo...

    Blog o guarda de israel

    http://oguardadeisrael.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...