Igreja Batista de Westboro é convidada para participar de encontro ateísta

Membros da igreja irão protestar durante
 “Rali da Razão”

No que pareceu ser uma piada, mas depois foi confirmado como verdade, Jim Klawon, vice-presidente do Partido Ateu Nacional, que pretende reunir os americanos “sem fé”, enviou uma carta-convite aos membros da igreja, para participarem do “Rali da Razão”, programado para o próximo dia 24 na capital, Washington, e que promete ser o “maior encontro de ateus da história”.

Mesmo sem participar pessoalmente da maioria dos protestos, a igreja continua sendo liderada pelo seu fundador, o pastor Fred Phelps, de 82 anos de idade. Mas Klawon convidou todos os membros da igreja, formada principalmente por pessoas que fazem parte da família de Phelps, a testemunhar esse “evento histórico”.

Mesmo sem serem convidadas, outras organizações cristãs já anunciaram que estarão presentes para poder evangelizar, mas sem protestos. A resposta veio através do Twitter de Megan Phelps-Roper, neta de Fred. Ela não só aceitou o convite, mas comprometeu-se a participar de um piquete diante desse “desfile de tolos”.

Além disso, Megan citou Isaías 1:18-20, em sua resposta, convidando os organizadores do Rali da Razão a se arrependerem de seus pecados.

Justin Vacula, um jornalista ateu, falou com a jovem sobre os planos de seu grupo para as manifestações no encontro ateísta:

Os ateus, explica Megan Phelps-Roper, negam a Deus e deve ler Romanos 1:22-29, que fala sobre os homens que pensando ser sábios e tornaram-se loucos e estão cheios de iniquidade, prostituição, malícia, cobiça e maldade. Ela também cita o Salmo 14:1 que diz: “Diz o tolo em seu coração: Não há Deus”

Para ela, a presença da Igreja Batista de Westboro no Rali da Razão, não deveria ser vista pelos ateus como “uma grande piada”, mas que se trata de “uma questão muito séria”.

“Há um Deus, haverá um dia do julgamento, e não há nada de irracional sobre adorar o seu criador”, lembra Megan Phelps-Roper. Ela diz ter uma mensagem especial para Richard Dawkins: “Ele é um grande blasfemador. Promove a rebelião contra Deus usando os dons que Deus lhe deu, por isso terá um lugar quente reservado para ele no inferno.”

Traduzido e adaptado de The Blaze
Gospel Prime
A igreja Batista de Westboro tornou-se famosa por seus protestos em funerais de militares e de celebridade, além de seus slogans bizarros, lembrando a todos que Deus os odeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...