Militares israelenses recebem lições bíblicas por telefone

Soldados recebem atenção espiritual mesmo em combate
Dezenas de oficiais das Forças de Defesa de Israel, entre eles pilotos da força aérea e tropas de elite estão frequentemente recebendo um “impulso espiritual” através de mensagens com porções da Torá.

O projeto começou sete anos atrás, quando um cadete bastante religioso da Força Aérea estava preocupado em não perder sua ligação com o judaísmo, algo que ele havia percebido na vida de alguns dos seus amigos no Exército.

A fim de manter viva sua devoção religiosa, o jovem fez contato com um parente seu que é rabino e toda noite, às 7 horas, o cadete recebia uma orientação e uma lição da Torá. Além disso, o rabino também respondia qualquer pergunta ou problema existencial que o soldado pudesse ter.

As notícias sobre as lições da Torá por telefone se espalharam e não apenas na Força Aérea. Os soldados e oficiais religiosos que ouviram falar do projeto conseguiram o número de telefone do misterioso rabino e também passaram a receber lições diárias.

O número de participantes cresceu rapidamente e, de acordo com dos participantes, a lista já inclui 130 pessoas, entre soldados e oficiais.

De acordo com um jornal israelense, entre os participantes estão: um comandante das Brigadas Golani, pilotos da força aérea, um coronel do exército e membros das tropas de elite. Nos últimos anos, as aulas se tornaram uma rotina para os soldados.

O projeto é conhecido como Mirs Yeshiva. Cada aula começa às 19 horas e vai até a meia-noite. São cerca de cinco minutos para cada ligação.

“Isso me dá energia para enfrentar o dia. Somos como uma tropa de elite espiritual”, disse Aviad, 24, um oficial das Brigadas Golani que aderiram ao projeto no ano passado.

Os soldados dizem que o rabino segue uma espécie de chamada, para lembrar de todos que precisam receber a lição diária pelo telefone.

As “aulas” acontecem até mesmo em situações de combate. Os soldados disseram que o rabino continuou ligando durante a “Operação Chumbo Fundido” (a mais recente ofensiva israelense na Faixa de Gaza) e a Segunda Guerra do Líbano.

Recentemente, alguns militares tiveram a chance de conhecer ao vivo o seu “telerabino”, pois vários deles foram convidados para o casamento da filha do rabino no Bnei Brak.

Traduzido
e adaptado de Ynet News
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...