2,7 mil jovens serão voluntários em evangelismo nas Olimpíadas

Voluntários têm recebido treinamento
nos últimos sete meses
Cerca de 2.700 jovens de igrejas de Londres se inscreveram para serem voluntários no evangelismo durante os Jogos Olímpicos.

O número ultrapassa a meta inical, que era de dois mil jovens. Os membros da "The2012" foram convocados essa semana. Esses voluntários vão agora ser inscritos para ajudar iniciativas que estão sendo planejadas pelas igrejas locais e grupos comunitários em Londres.

As ações vão desde distribuição de água aos espectadores durante a corrida de bicicleta até um café comunitário no leste de Londres para a população local para assistir aos jogos.

O lançamento de “The2012” rendeu muitas mensagens nas redes sociais e de SMS. Através dessas ferramentas serão divulgados os desafios diários para os voluntários, como uma "dispersão de flash-mob" com o objetivo de ser uma força para o bem.

Os voluntários têm recebido treinamento nos últimos sete meses.

Eles também fizeram um propósito de 70 dias de oração com a participação de mil igrejas em todo o Reino Unido antes do evangelismo no Revezamento da Tocha Olímpica, a partir de Lands End, no dia 19 de maio.

O responsável pela ação disse: "Será emocionante ver milhares de jovens atuando durante os Jogos Olímpicos, catalisadas por sua fé e mobilizados para fazer a diferença em nossas comunidades este ano”.

Os voluntários têm idades entre 13 e 35 anos e vêm de 300 igrejas em toda a capital.

Uma das voluntárias é Lidija Mavra, que é co-fundadora de uma empresa social que treina moradores de rua para oferecer tours a pé, proporcionando-lhes uma renda e permitindo que eles compartilhem suas perspectivas únicas sobre a cultura da capital e da história. Tours assim estarão funcionando durante os Jogos de verão.

Ela disse: "Eu me sinto muito privilegiada de fazer parte do serviço 2012, é uma maneira maravilhosa de trazer os jovens cristãos para refletir e partilhar ideias sobre como podemos fazer de Londres um lugar melhor em 2012.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

5 comentários:

  1. Thanks God Bless You

    ResponderExcluir
  2. Great! Thanks for sharing the information. I like this information. Keep posting
    happy wheels | friv4school | happy wheels

    ResponderExcluir
  3. I wanted to thank you for this excellent read!! I definitely loved every little bit of it.Cheers for the info!!!! & This is the perfect blog for anyone who wants to know about this topic
    baixar facebook , baixar facebook gratis , facebook baixar

    ResponderExcluir
  4. How often do you play games on free time or after hours of work stress? I usually come to the game as a way to balance life is full of pressure. And I would recommend to everyone that I loved the game
    strike force heroes 2, strike force heroes 2 game, strike force heroes 2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...