Conforme o Projeto


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.
Na época do colegial, eu adorava quando a minha professora de artes pedia para que nós alunos fizéssemos uma maquete de uma casa ou prédio. Formávamos um grupo de alunos e ficávamos horas desenhando, colando e colocando as miniaturas de árvores e carros. Quando o trabalho saía perfeito, eu ficava todo bobo com os elogios dos colegas e professora. Cresci admirando esta arte de fazer maquetes. Às vezes fico admirando algum projeto e pensando em como aquele prédio em miniatura torna-se-á igualzinho quando construído.

Quando passo em algum stander de arquitetura fico um bom tempo olhando aquelas maquetes com vários andares, estacionamento, plantas e etc. Chego a babar igualzinho a uma criança diante de seu melhor brinquedo.
Conheci vários projetos que a maquete era de uma forma e quando foi levantado na realidade precisou de ajustes e mudanças para parecer com a obra projetada. Conheci outros projetos que nem saíram da planta e não foram concluídos. Como é agradável quando vemos o final da obra igual ao projetado não é mesmo?

Às vezes a obra é até bonita de se ver, mas não era aquilo que o projetista havia sonhado ou desenhado. Houve muitas mudanças e ajustes para que aquele projeto fosse concluído. Então o resultado final enche os olhos dos admiradores, mas eles nem sabem, que aquilo que está diante de seus olhos não foi projetado assim. Realmente o “arquiteto homem”, mesmo com todo seu esforço e dedicação com a sua profissão, cometem falhas, erros, ajustes por displicência, muitas vezes, até tragédias acontecem por falhas em materiais ou economia de valores.

Mas eu conheço um Arquiteto que não erra, nem cometem falhas, não há problemas com dinheiro, pois ele é dono de toda prata e ouro. Não há problemas em seus projetos, pois ele nunca deixa algo sem terminar. Este Arquiteto tem um projeto maravilhoso cheio de detalhes para sua vida. Com muito carinho este Arquiteto Universal fez sua planta, com todos os detalhes, cada parte de seu projeto milimetricamente estudado e projetado.
Não haverá problemas com desmoronamento, pois está edificado sobre a “Rocha” Jesus Cristo, a pedra angular.

Com certeza o final de sua obra é a perfeição do “edifício”. Com régua, esquadro e compasso em suas mãos desenhou o que ele quer para nossas vidas.
Este Arquiteto até visualiza os possíveis problemas que venham ocorrer bem antes do ocorrido, evitando o desgaste de sua obra. Este Arquiteto terminará sua obra igualzinho o projetado. Será preciso ajustes? Não por incompetência dele, mas se houver qualquer ajuste foi para o aperfeiçoamento do edifício.

Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Salmos 139-3.

Este Arquiteto Universal, não abandona nunca sua obra, até que a mesma se conclua.
Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Salmos 139:5.
Sua eficácia é tão grande que não conseguimos nem medir tamanha sua precisão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Salmos 139:6.

Enquanto te desenhava dando os primeiros riscos, Ele visualizava o resultado final, mesmo faltando muitos outros riscos para finalizar o projeto.

Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Salmos 139:16.

Teria como medir os pensamentos deste Arquiteto? Teria como descrever sua perfeição?

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Salmos 139:17.

Deus te conhece desde o ventre de tua mãe, quando os primeiros riscos foram feitos em uma folha branca de papel e de uma forma maravilhosa e espantosa, começaram a tomar forma. Tudo com carinho e amor te desenhou para que seu projeto seja fidedigno com o que ele projetou.
Meus queridos e amados do Senhor o projeto final deste Arquiteto Universal para nós outros é sermos parecidos com Jesus.

Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
Efésios 4:12-13.

Deus nos abençoe Ricamente.
Por Josiel Dias.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...