Quem nos separará do amor de Cristo?

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8: 35.
O apóstolo Paulo escrevendo para os irmãos de Roma, questiona qual seria a possível causa que pudesse separar os crentes do amor de Cristo. Creio que ele tenha usando seu próprio exemplo de vida, para descrever tais adversidades.

Paulo havia passado por diversos combates e perseguições e agora tinha a oportunidade de confortar aqueles irmãos que de alguma maneira estivessem passando por combates a ponto de desistir e naufragar na fé.

Embora o texto Paulino seja direcionado para os irmãos de Roma (Romanos: “É a maior de todas as epístolas de Paulo, considerada “A Carta Magna do Cristianismo”) serve também para a igreja de hoje, para nós crentes, pois certamente passamos, estamos passando, ou passaremos por estas mesmas adversidades, onde elas tentam nos abater e estão a cada segundo tentando nos separar de Cristo.
Ele “Paulo” falava, pois estava experimentado em todas estas situações e sabia que nada disso poderia separá-lo de Cristo. Filipenses 4:11-13. Paulo sabia que mesmo passando por todas estas adversidades, sua fé saía fortalecida. Sendo assim, ele nos próximos versículos, conclui:
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 8:38-39
“Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus”.
Não é a toa que o Apóstolo Paulo diz em sua conhecida Frase: “Combati um bom combate acabei a carreira e guardei a fé”. 2 Timóteo 4:7.
Todas as adversidades enfrentadas pelo Apóstolo Paulo, não foram suficientes para separá-lo de seu Mestre, nem os terríveis combates lhe roubaram a fé.
Deus continue nos abençoando.
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...