'Mão de Deus' salva avião da TAM de acidente nos EUA

Salvos pela mão de Deus, afirmou um dos membros da equipe de resgate ao jornal New York Post, após o pouso de emergência do avião da TAM que decolou do Rio de Janeiro com destino a Nova York nesta quarta-feira (26).

De acordo com a emissora WABC, a aeronave, com 190 passageiros à bordo, teve um problema no trem de pouso dianteiro, e teria circulado pelo aeroporto antes de aterrissar.

O problema identificado que poderia ter feito o Airbus 330 aterrissar com o nariz direto no chão, foi corrigido a apenas 15 metros da pista, deixando o trem de pouso travado na posição correta.

"Foi como se a mão de Deus virasse as rodas", disse um dos membros da equipe de resgate do aeroporto, colocada a postos diante da possibilidade do acidente.

"Todos estavam em pânico dentro do avião", revelou a passageira Anna Maria Falcão à rede americana ABC. "Até a tripulação andava de um lado a outro em pânico, dizendo 'Não se preocupem, ninguém vai morrer'. Muita gente estava chorando", afirmou a brasileira, que viajava a Nova York com a mãe, o marido e o filho de um ano.

Segundo outro passageiro, morador de São Paulo, ouvido pela emissora, o capitão do Airbus procurou manter os passageiros calmos, dizendo que sua equipe "sabia o que estava fazendo". No momento em que a aeronave finalmente tocou o chão, o alívio foi imediato: o pouso acabou sendo perfeito, dispensando as medidas de emergência. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a TAM afirmou que "que tripulação tomou todas as medidas de precaução necessárias, e a aterrissagem ocorreu em total segurança, às 11h56".

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...