Qual dos santos te virarás?

CHAMA agora; há alguém que te responda?
E para qual dos santos te virarás? Jó 5:1
Buscamos diariamente respostas para as nossas inquietações da alma. O homem não é só matéria, se engana quem pensa desta forma, existe algo dentro dele que precisa de cura, salvação e resposta. Não nascemos por acidente, não somos obra do acaso, não surgimos do nada.

Dentro de cada um de nós, existe o homem espiritual, o homem eterno. Enquanto estamos por aqui na terra em nossa peregrinação, moramos em uma capa que é nossa carne, conhecida como matéria. Somos corpo alma e espírito, diante disso temos algo dentro de nós que sente fome e sede de respostas, que só Deus pode aquietar-nos, salvar-nos e responder-nos.

É engano pensar que nunca precisaremos de Deus para solucionar nossas inquietações, temores e medos. O texto base desta reflexão faz um questionamento: Quem poderá curar teu interior? Quem pode salvar tua alma? Quem pode responder suas perguntas?

O mundo secular tenta cada vez mais inculcar em nossas mentes, que não precisamos de um Deus para cuidar de nós, não precisamos de um salvador. As religiões tentam inculcar que precisamos de vários santos, vários mediadores, até nos apresentam deuses e deusas para nossa salvação.

Os ateus tentam nos provar que não existe Deus e que nós podemos resolver seja qual for o problema, pois temos capacidade para isso. Eu te pergunto: Será que um sujeito desajustado, ferido do corpo e alma pode por si próprio se ajudar?

Qual o mortal que poderá te ajudar? Qual o santo ou imagem que poderá te responder? Quem vai te salva? Quem é realmente o mediador entre Deus e os homens? Não esqueça, sua alma é eterna, ela não acaba quando você desce à sepultura. Mesmo que você não creia, depois de sua morte física ninguém poderá te ajudar.

A Bíblia diz que depois da morte segue-se a juízo e acompanha as obras. Não pense que após a morte alguém poderá interceder por você, faça enquanto você está vivo. Crendo ou deixando de crer, um dia todos nós enfrentaremos esta realidade. Você está preparado para isso?

O Salmista Davi em seu salmo 65:2 diz: Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. Todos nós devemos ir ao encontro de Deus e converter-nos de nossos pecados.

Só Deus pode responder as nossas orações, só Deus pode nos salvar, através de seu filho amado Jesus. João 3:16. Vire-se pra Ele, pois Ele resolve o que está de errado por dentro de nós. Ele mexe onde nenhum homem pode mexer.

Ele é o “Santo” dos santos, Ele é o “Senhor” dos senhores, Ele é o “Médico” dos médicos. Ele não se fabrica, Ele não se desenha, Ele não se cria, Ele não divide sua glória com ninguém. Ele é O suficiente pra sua vida, creia nisso. Graça e paz.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...