E viu Deus que era “muito bom”

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

Tudo que Deus fez foi bom, perfeito e agradável, mas o homem transformou o muito bom de Deus em “muito ruim, péssimo, desagradável e desprezível”. Muito bom nos dá uma ideia de perfeição, mais que bom. No início Deus fez os céus e a terra isso foi bom, fez o homem sua imagem e semelhança para habitar na terra.
Como presente fez um belo jardim e colocou a sua criação neste jardim e isso foi mais que bom. O homem foi colocado na terra para cuidar da terra; o homem foi colocado na terra, não para destruir nem matar a terra.

Mais o homem se meteu em muitas astúcias transformando o que era belo e perfeito em feio e desprezível. Eclesiastes 7:29 retrata bem esse contexto veja: “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.”
O homem buscou o que era bonito aos seus olhos, buscou o erro, buscou a desobediência amou mais as coisas do que o criador delas. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

Quando olhamos o homem hoje, vemos que algo mudou; algo foi adulterado do projeto principal de Deus. Cada dia que passa desconhecemos o “sujeito homem” e suas artimanhas. Chegamos a um ponto que até nosso planeta, a natureza geme pela maldade humana. Veja o que Paulo diz: Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Romanos 8:22

Quando pensamos que já vimos de tudo, nos surpreendemos todos os dias diante das mídias e telejornais com notícias bizarras e terríveis do sujeito homem. Onde chegamos, onde ainda permitirá Deus chegar a humanidade?

Tempos do fim
Vivemos como o tempo de Sodoma e Gomorra, a maldade generalizada sobe as narinas de Deus. Transformaram o certo no errado, aqueles que defendem os princípios cristãos estão na contra-mão do mundo. Chegamos a um ponto que defender família tradicional é errado, defender a vida é contraditório. Só nos resta a misericórdia de Deus sobre nossas vidas, sobre nossa nação, sobre o nosso planeta.

Chegou a hora das famílias cristãs tomarem posição, chegou a hora de nos posicionarmos contra o pecado, contra a prática abominável diante de Deus. Protestando + Orando + Agindo = Evangelização. Vai chegar o momento que Deus fará justiça na terra, chegará o momento que seremos arrancados, tirados do meio dos ímpios, onde se fará distinção entre trigo e joio, entre salvos e perdidos.
#OremosPorIsso “Que Deus tenha misericórdia de nós” e que continue dando ao homem a oportunidade de mudança através de Cristo. Um só povo, um só rebanho, um só pastor, uma só voz:

“Maranata! Ora vem Senhor Jesus”


Josiel Dias
Pb- Iec Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...