Quando substitui “Família e Cristo” pelo trabalho na igreja. Parte 3

.......Entrei em minha casa e parecia que estava na casa errada, não havia o cheirinho agradável do jantar; não fui recebido pela Sophia, como sempre ela fazia quando eu chegava. - Nossa! o que aconteceu? Pensei eu. “Teria Jesus arrebatado sua igreja e eu tinha sido deixado para trás”? Corri ao meu escritório e percebi um bilhete em cima de minha mesa que dizia a seguinte frase:

“Quando você voltar, voltaremos pra casa”. Estamos na casa de mamãe e Sophia está bem. Não se preocupe conosco, pois sei que você vai saber se virar sozinho juntamente com sua igreja. Eu não entendia, pois minha esposa sabia a hora que eu voltaria da reunião, porque ela não estava em casa? Liguei para casa de sua mãe ninguém atendia, liguei para todos os celulares, mas parecia que todos haviam combinado para que ninguém atendesse minha ligação.

As lágrimas vieram em meu rosto e percebi quão distante estava da minha família. O que mais me marcou naquele bilhete foi o termo escrito por minha esposa: “Quando você voltar.. voltaremos”

Como assim? Voltar de onde?... Fui até o quarto e nenhuma roupa tanto de minha esposa como de minha filhinha tinha sido deixado em casa. Todas as roupas foram levadas. Percebi quão grave era a situação. 

Relutei comigo mesmo em viajar os 400 quilômetros até a capital para trazê-la de volta, mas algo me jogou no chão, parecia que estava aprendendo na dor a lembrar de orar.

Ajoelhei-me pela primeira vez com vontade; como se deve se ajoelhar na presença de Deus. Humilhado, cansado, impotente, eu apenas chorei. Não tive muito assunto, lembro-me que fiquei ali no chão algumas horas, até que o meu celular tocou. Corri desesperado e peguei na esperança que fosse minha esposa, mas era uma ligação de um Pastor que ficou de ligar para que eu pregasse em um congresso de sua igreja. 

Enfurecido arremessei o tal telefone pra longe e o mesmo silenciou, pois havia sido destruído totalmente com a violência pelo qual foi jogado. Peguei minha Bíblia em busca de uma palavra. Interessante como Deus faz as coisas, agora eu tinha tempo, tanto para leitura como para oração. 

Quando abri a Bíblia eu não acreditava no que estava diante de meus olhos: '1 Timóteo 5:8' Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Tive que enxugar meus olhos várias vezes, pois as lágrimas não deixava eu enxergar o texto... Nossa! Como Deus me respondeu de uma forma clara e objetiva, eu nunca tinha sentido nem percebido 'o dia que saí'. Mas esse texto me fez abrir os olhos sobre o pastoreio dos meus familiares. Eu tinha feito uma viagem espiritual pra longe, longe de Deus, longe da esposa, longe da minha filha, longe até mesmo da igreja.

Continua............

Mensagem Edificante para Alma ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...