Quando substitui “Família e Cristo” pelo trabalho na igreja. Parte 4

Aquele que não cuida de seus familiares negou a fé e é pior que o ímpio.
...........Como eu pude ser tão displicente com minha esposa e filha, pensei eu naquele momento. Eu teria que fazer algo urgente, pois como manter meu ministério, pastoreio sem minha auxiliadora? Ficar longe delas seria o fim de meu ministério. 

Entendi o verdadeiro sentido do termo escrito naquele bilhete pela minha esposa que dizia: “quando você voltar ... voltaremos”. Epa! Tem solução para meu problema, me arrumei todo, agradeci a Deus pela palavra, e me dirigi até a capital, foram os 400 quilômetros mais longo de toda minha vida. Cheguei ainda a tempo do café da manhã, minha sogra, como uma boa assembleiana foi logo dizendo: Jeová respondeu minha oração! E saiu gritando: Ele voltou, ele voltou...

Minha filhinha Sophia correu ao meu encontro e disse: papai chegou mamãe. Quando olhei estava ela toda arrumada, aquela ora da manhã como já soubesse que eu estaria lá exatamente as 07:00h para buscá-las. Realmente elas sabiam, pois Deus havia falado com minha esposa durante a noite enquanto ela orava constantemente. 

Deus ainda falou mais pra ela: Ele voltará, ele mudará, ele virá ainda pela manhã, te buscará, então esteja pronta mulher e volta com o teu marido. Naquele momento eu olhei para todos e sem saber o que Deus havia falado para minha esposa disse: Eu voltei, eu mudei e estou aqui para levá-las de volta ao nosso lar. 

Minha esposa com um sorriso de canto a canto respondeu: Eu sabia, pois Deus nos falou nesta madrugada que ia acontecer exatamente o que eu vejo e ouço agora. Abraçamos, oramos e foi o melhor café da manhã que já tomei em toda minha vida. 

Aproveitei e passei o dia com minha sogra e sogro, fazia tempo que eu não os via, conversava apenas por telefone ou quando viajavam para nossa casa. O dia 14 de Abril de 1985 marcou o início de uma nova história em meu ministério e em minha casa. 

Voltamos literalmente naquele dia. Enquanto dirigia de volta a minha cidade, ouvíamos louvores, alegres pelo reencontro que eu tive comigo mesmo neste dia. Mudei radicalmente minha postura em relação ao trabalho eclesiástico. 

Hoje dedico um dia na semana inteiramente para a minha esposa, filha e aos meus familiares. Neste dia desligo meu telefone, desligo-me do mundo exterior e ficamos o dia todo grudados. Faço questão de não marcar nada para este dia dedicado aos meus.

Buscamos a cada semana lugares novos a visitar e nos programamos antecipadamente nosso passeio. Tento a cada momento conciliar minhas tarefas aos meus familiares.

Continua............

Mensagem Edificante para Alma ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...