Filme `Eu sou Gabriel`, disponível em DVD, traz mensagem de esperança

O filme baseado em fé “Eu sou Gabriel”, escrito e dirigido por Mike Noriss, de 96 minutos, já está disponível em DVD desde esta semana.

O filme conta a história de um garoto que foi encontrado em uma estrada de uma pequena cidade, Promessa, no Texas, por um casal que o leva para ajudá-lo. Joe Murphy e Elle, que haviam recentemente perdido o seu filho durante o nascimento, encontram no garoto o que eles precisam. Gabriel é, quem, na verdade vai ajudar o casal e os outros residentes do local, trazendo-lhes esperança.

Segundo a synopsis do filme, alguns dizem que a cidade é amaldiçoada e o menino aparece no tempo em que as piores coisas acontecem. A filha de um pastor local, Cameron, toma uma overdosa de pílulas e está prestes a ser declarada morta, quando Gabriel chega próximo a ela e ela milagrosamente se recupera.

Gabriel tem a mensagem para as pessoas de Promessa: “Não há esperança sem Cristo” e a cidade só pode ser restaurada com a união com o Pai. Mas elas estão cegas e devagar para ouvir. No final, o garoto é pressionado a revelar a sua verdadeira identidade.

De acordo com a avaliação da Fundação Dove, o filme é inspirador e traz esperança para aqueles que estão sofrendo com uma série de problemas da vida atualmente. Ele é aprovado pela fundação, que o classifica como de boa qualidade, segundo o site Christian Cinema. Dove ainda recomenda que os pais assistam o filme com seus filhos.

Já em termos de produção do filme, Eu sou Gabriel foi considerado por alguns “pesado”, com uma qualidade que deixou a desejar por outros.

O site da Examiner considerou que o diálogo do filme não soa natural e a performance dos atores é robótica. “O pior de tudo é que o filme força a sua mensagem aos leitores ao invés de deixar que ela chegue naturalmente”.

Já em uma outra revisão do filme no Evangelical Outpost, o tratamento do anjo não soa verdadeiro em termos de interações bíblicas – que são normalmente caracterizadas por temor. Segundo a crítica, Jesus foi mencionado uma vez na trama e não fica claro quem é o núcleo da mensagem.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...