Bispos deixam a barba crescer para pagar voto

Promessa foi feita pelo término das obras do Templo de Salomão.
Os bispos da Record estão com uma moda diferente nos corredores da emissora. Desde que o dono, o Bispo Edir Macedo, decidiu cultivar uma comprida barba, há cada vez mais barbudos na Record. Ela trata-se de um “voto” a Deus pelo término das obras do Templo de Salomão.

Esse templo é uma obra faraônica na zona leste de São Paulo. O vice-presidente artístico da emissora, o bispo Marcelo Silva, também já aderiu ao novo visual, junto com o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira.

O “voto” da Igreja Universal é como se fosse a promessa na Igreja Católica. A construção desse Templo está fazendo com que a Igreja Universal reduza o dinheiro destinado à Record, levando a cortes de gastos de produção, terceirização de serviços e redução de salários.

Em construção desde 2010, o templo é uma réplica ampliada da lendária igreja construída pelo bíblico rei Salomão em Jerusalém, há mais de 2.500 anos, com o interior e o altar cobertos de ouro. O templo de está sendo erguido no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo.

Com 74 mil metros quadrados de área construída e 56 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, comportará 10 mil pessoas sentadas. Será maior do que a Catedral da Sé, em São Paulo, e duas vezes mais alto do que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...