Jogador evangélico é suspenso por mostrar mensagem cristã após marcar um gol


O jogador de futebol Jorge Benitez, atacante do Guarani, do Paraguai, foi punido recentemente com uma suspensão de cinco jogos e multa no valor de três salários por mostrar uma mensagem cristã em sua camiseta após marcar um gol em um jogo contra o Cerro Porteño pelo campeonato paraguaio.

A punição se deu porque, após marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0 do Guarani contra o Cerro Porteño no dia 30 de março, o jogador levantou sua camisa de uniforme para exibir a camiseta que vestia por baixo, e trazia a mensagem “Dios es la escalera al éxito” (“Deus é a escada para o sucesso”, em tradução livre).

A punição de Benitez foi estipulada pelo Tribunal Disciplinar, após ser analisado o relatório feito pelo árbitro da partida, Mario Diaz de Viva.

Segundo o informe do Tribunal, a punição ao jogador tem como base as disposições do artigo 78 do Código Disciplinar da Associação Paraguaia de Futebol. Assim sendo, ele foi punido com pena de cinco jogos de suspensão e deverá pagar uma multa de 1.215 dólares, o que equivale a três salários mínimos de (1.820.000 Gs ou 405 dólares cada).

Ao comentar sobre o caso, o jogador afirmou que aquela já era a quarta partida em que mostrava uma mensagem religiosa após marcar um gol, e que nunca havia sido nem mesmo advertido que não poderia fazê-lo. Ele diz também que desconhecia o fato de que a FIFA rejeita tais demonstrações religiosas durante as partidas.

O advogado do Guarani, Hugo Bogado, entrou com pedido de suspensão da punição na sexta-feira (11) e o atacante poderá participar da próxima partida do time. A punição dada ao jogador será analisada pela APF (Associação Paraguaia de Futebol) na próxima semana.

Assista ao momento que o jogador mostra a camiseta com a mensagem:


G+ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...