Marcha para Jesus reúne milhares na Zona Norte de São Paulo

SÃO PAULO - Milhares de fiéis lotaram as ruas da Zona Norte de São Paulo desde a manhã desta quinta-feira, durante a 25ª edição da Marcha para Jesus. O evento gospel, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes, deu início a uma caminhada às 10h deste feriado de Corpus Christi e terminou apenas à noite, com shows de diversos artistas do segmento gospel na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próximo ao Campo de Marte. Os shows foram distribuídos por oito trios elétricos, seis a menos em relação à edição do ano passado.

Desde bem cedo, religiosos se concentraram na Estação Luz do Metrô, onde saíram em passeata às 10h. Antes da abertura oficial do evento, que neste ano ganhou o título de “EuAcheiMeuRei”, Hernandes fez uma oração pedindo pelo fim da corrupção.

— Pai, tira a fome e a corrupção. O Deus de paz vai esganar o satanás sob os teus pés — bradou o apóstolo, enquanto os fieis se ajoelhavam no asfalto. A multidão foi seguindo pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont até chegar à FEB.

Cantores evangélicos como Bruna Karla, Damares e Ludmila Faber tocaram num grande palco montado na praça. O vice-prefeito de São Paulo Bruno Covas compareceu ao local e vestiu uma camiseta do evento. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) era presença confirmada, mas acabou cancelando sua ida.

“São Paulo se orgulha da sua tolerância religiosa”, escreveu o vice-prefeito em rede social.

A Polícia Militar não divulgou o número de participantes. Os organizadores do evento esperavam receber cerca de 2 milhões de fiéis.


OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...