Múmia de dinossauro de 110 milhões de anos é descoberta no Canadá

Os cientistas estão comemorando a descoberta do que poderia ser a espécime de dinossauro blindado mais preservado já encontrado. O nodosaurio, nome dado a este tipo de dinossauro, tem cerca de 110 milhões de anos.

Em 2011, um operador de equipamentos pesados ​​com o nome de Shawn Funk, que trabalha para a empresa de energia Suncor em Alberta, estava perfurando areias de petróleo bruto quando de repente descobriu rochas castanhas que pareciam costelas.

“Definitivamente, nunca vimos nada parecido”, disse Funk em uma entrevista em 2011, época que não sabia que havia acabado de descobrir um dinossauro. Quase 6 anos depois, finalmente pode ver o exemplar no Museu Royal Tyrrell. Os cientistas dizem que uma quantidade significativa de “pele” e “armadura do fóssil de dinossauro, completa do focinho para os quadris” estava intacta.

“Nós não temos apenas um esqueleto”, disse Caleb Brown, pesquisador do Museu Royal Tyrrell, à National Geographic. “Nós temos um dinossauro como era para ser”. O dinossauro está muito bem preservado como “pode ​​ter sido varrido por um rio inundado e levado ao mar, onde acabou por afundar. Durante milhões de anos no fundo do oceano, os minerais tomaram o lugar da armadura e da pele do dinossauro, preservando-o da forma realista agora em exibição “.

Abaixo mais algumas imagens do dinossauro:







































































































#BlogandoTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...