Encontro de Edir Macedo e Silvio Santos no Templo de Salomão rende a maior audiência do ano à Record; Assista


No último domingo, 02 de agosto, a TV Record exibiu detalhes da visita de Silvio Santos ao Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o encontro do apresentador com o bispo Edir Macedo.

A matéria, exibida no Domingo Espetacular, foi a maior audiência da emissora no ano, de acordo com medição feita pelo Ibope, com 14,6 pontos de média. Segundo o Notícias da TV, o Programa Silvio Santos, exibido no mesmo horário pelo SBT, marcou 8,9.

Logo na chegada de Silvio ao megatemplo da Universal, o apresentador resumiu suas impressões sobre o local: “É espetacular”. Para ele, a iniciativa de Macedo em erguer uma réplica do templo sagrado judaico foi uma “boa ideia”.

“Comentei logo que eu recebi o convite. Aliás, um convite muito espetacular, até mostrei na televisão. Um convite digno de rei (risos). O Edir mandou um convite para mim, mas eu não pude vir na inauguração […] disse que a ideia de ter construído um Templo de Salomão aqui no Brasil vale mais do que o próprio templo, porque muita gente no mundo, eu repito, poderia ter construído até com seu dinheiro particular, mas ninguém teve essa ideia. Então, valeu a pena. A ideia realmente é fortíssima. Foi uma iluminação divina”, afirmou Silvio Santos.

Edir Macedo lembrou o fato de Silvio ter a origem judaica, e sob o olhar atento do apresentador, disse que o sucesso dele em tudo o que se propôs a fazer é fruto de uma benção divina: “Você não foi um sortudo. Você é fruto da promessa que Deus fez a Abraão: ‘Eu vou abençoar aqueles que te abençoarem, e vou amaldiçoar os que te amaldiçoarem’”, pontuou o bispo.

Durante a visita às diversas áreas do megatemplo, Silvio se mostrou impressionado, classificou como de “excelência” o nível das instalações e achou um ponto de identificação com suas origens, ao encontrar com uma das colunas dedicada à tribo de Levi: “Sou Abravanel, quer dizer, sou da tribo de Levi. Pelo menos os rabinos sempre me disseram isso. Se eles me tapearam, tudo bem. Pode ser que quiseram ser agradáveis e disseram que eu era da tribo de Levi, que eram os mais importantes”, brincou.

Assista à matéria da TV Record sobre o encontro de Silvio Santos e Edir Macedo



Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...