O Outro Lado Da Escova

"Educa a criança no caminho em que deve andar; 
e até quando envelhecer não se desviará dele" 
(Provérbios 22:6).
"Se uma criança dá trabalho a você, deixe-a escovando o cabelo. Se isso não funcionar, use o outro lado da escova na criança." (Anônimo)

Há uma receita muito melhor para tais circunstâncias: ensine a criança a andar no caminho do Senhor; mostre a ela o quanto você é fiel a Deus e incentive-a a agir da mesma maneira. Demonstre seu amor e simpatia quando tiver que fazer correções e nunca permita que o Senhor Jesus fique de fora de todos os seus diálogos.

Quando nossos filhos percebem que nossas atitudes glorificam a Deus e que procuramos viver segundo os conselhos do Senhor, seguem nosso exemplo e nunca precisaremos usar o outro lado da escova e nem qualquer outro instrumento de violência. Eles aprenderão com nosso amor, viverão em amor, colocarão, também, suas vidas diante do Senhor e a nossa tranquilidade em relação a eles será completa.

O outro lado da escova não é o melhor remédio. O melhor é não precisar de remédio! O melhor é ver nossos filhos caminhando sob a proteção do Senhor. O melhor é vê-los alegres, sem preocupações mundanas, sem os vícios que tanto destroem, sem as manias que desviam os passos, sem as incertezas que corrompem o coração.

Uma criança que, desde pequena, começa a conhecer os princípios ensinados na palavra de Deus, não nos dará trabalho. Ela terá um brilho especial, um sorriso contagiante, uma alegria que alegrará as nossas vidas.

E quando os nossos amigos se admirarem ao ver os nossos filhos comportados e educados, poderemos aproveitar a oportunidade para compartilhar as nossas experiências com o Senhor. Todos serão abençoados e o nome de Jesus será engrandecido.

Troque o outro lado da escova pelo amor do Senhor. Você não se arrependerá jamais!
 
Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...