O sobrenatural da Oração.

“... Sol detém-se em Gebeão, e tu Lua, no vale de Aijalom...” Josué 10:12b

Mala arrumada, passagem nas mãos, coração ardendo por missões, ansioso de mais para ver almas sendo transformadas e vindas rendidas aos pés do Senhor.  Era este sentimento que eu estava sentindo antes de mais uma viagem missionária.
Chovia muito desde o dia anterior ao dia de nossa viagem para a cidade de Cajazeiras alto sertão Paraibano.  Formávamos uma caravana missionária de 48 irmãos, saída do Rio de Janeiro e empenhada por fazer a obra de evangelismo e ação social naquela cidade.
O meu voo era no início da noite, mas durante toda manhã daquele dia a chuva não dava trégua. Ouvi no noticiário que vários aeroportos haviam fechado devido o mau tempo. Entre eles estavam dois; Santos Dumont RJ e o de Campinas SP, justamente os dois onde eu iria embarcar e fazer conexão.
Orei pela manhã ao Senhor e falei apenas o seguinte: Senhor! Estamos prontos para a tua obra, mas chove muito aqui no Rio, fiquei sabendo que os aeroportos estão fechados, mas sei que tudo podes, nenhum de teus planos pode ser frustrado. Senhor que esta chuva pare, e que este mau tempo melhore e que às 14 horas não caia mais nenhum pingo de chuva e que eu veja o céu azul limpo e o sol a brilhar. Senhor haja a favor desta nossa equipe, em nome de teu filho amado Jesus amém.
Saí de casa as 13:30hs e já não chovia, mas o céu estava pesado, escuro, intensas nuvens cobriam nossa região. Enquanto atravessava a Bahia de Guanabara, olhei para o céu e vi algo que me fez chorar e rir ao mesmo tempo. As nuvens haviam recuado, abriu-se então aquelas nuvens escuras e eu podia ver o céu azul e o sol brilhando. Eu não podia me conter de tanta alegria e gratidão. Ainda chorando e rindo eu agradeci a Deus dizendo: Obrigado Senhor, pois sei que estás no controle desta missão.

O Milagre não pode ser pela metade
A chuva não era mais problema, mas chegando ao Aeroporto Santos Dumont fui ao balcão da companhia aérea e ouvi  do rapaz que fazia o meu check-in , que muitos voos estavam atrasados desde a manhã, inclusive um anterior ao meu voo que atrasara em duas horas . Mas ele iria ver se era possível me encachar neste voo atrasado para que eu não perdesse a conexão em Campinas SP. Imediatamente este rapaz do balcão vira-se ao colega do lado e diz: “Fulano” vê se ainda tem assento neste voo “tal” para Campinas?  O rapaz ao lado demorou um pouco mexendo em seu computador,  e respondeu: Tem apenas uma vaga, serve?
O que fazia meu check-in perguntou para mim: Teria algum problema o sr. embarcar neste voo?, Pois sendo assim o sr. não perderá a conexão em Campinas.
Deus parou a chuva, do atraso Deus me adiantou até guardou um assento para que eu estivesse em João Pessoa no horário marcado pela equipe. Eu glorifiquei ao Senhor agradecendo, pois era notório seu agir ao meu favor o seu milagre não é pela metade.
Eu creio firmemente que este episódio foi a mão de Deus agindo neste projeto missionário. Creio que assim como Deus fez a Josué a muito tempo atrás, ainda manifesta seu poder sobrenatural nos dias de hoje.
Talvez você diga: A chuva foi coincidência. Mas eu te pergunto e o assento único reservado para mim teria sido também coincidência? Voos cancelados, voos atrasados  em duas horas e eu viajei adiantado para a conexão, você chama isso de coincidência? Na vida do crente não há coincidência, existe um Deus que faz o impossível. Josué orou e creu que era possível o dia estender-se além do normal e aconteceu o milagre. Sabe por que  aconteceu o sobrenatural? Deus lutava por Israel. Quero te dizer que tudo é possível ao que crer, Eu orei e cri que era possível e vi sua mão sobre nossa missão. Sabe por quê? Deus estava à frente desta missão.
Resultado desta missão no Sertão Paraibano
Mas de 70 pessoas entregaram-se ao Senhor como Salvador de suas vidas, muitos desviados voltaram para casa do Pai.  Creia Deus não mudou, creia Deus continua sendo o mesmo, ontem hoje e sempre será. Se houve alguma mudança, esta mudança está em nós.  Quando Deus está no negócio, creia que o sobrenatural de Deus acontece...
Por Josiel Dias
IEC Alcântara SG

2 comentários:

  1. Amém mano Josiel!
    Linda postagem!Um testemunho maravilhoso que para nosso Deus não existe impossível!

    God bless you, fui edificado!

    "Microscopicamente falando" (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    PS:. Saudade de suas visitas em nosso web-espaço, dê um pulinho por lá, Shalom!!!

    ResponderExcluir
  2. Coloquei seu banner na página "COMPARSAS", se quiser retribuir divulgando nosso blog tbm!

    God bless you twice!!!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...