Há 26 anos a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos perseguidos ao redor do mundo por professarem sua fé em Jesus Cristo.
Em 2013, tivemos o envolvimento de 5021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença. Una-se a nós nesta viva esperança!
DIP 2014 fortaleça pastores e líderes africanos que têm dado suas vidas pelo nome de Jesus.
Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E, as represálias consequentes da profissão de fé destes irmãos são muitas vezes: encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, e morte.
O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado, porque no relato bíblico em Atos capítulo 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Excepcionalmente, em virtude da Copa do Mundo em 2014, neste ano anteciparemos o DIP para o dia 25 de maio.
Envolva-se! Inscreva sua igreja, seja um organizador do DIP, incentive seu líder e seu pastor a orar, divulgar e contribuir financeiramente com a causa da Igreja Perseguida, no dia 25 de maio de 2014. Aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos.
“Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos” Filemom 1.7b
Nós e os cristãos perseguidos contamos com você!
Equipe Portas Abertas Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário