Cientistas da NASA discutem a Criação no filme `Origens Cósmicas`


Um novo filme investigativo, que busca responder uma das perguntas mais misteriosas da vida, reuniu uma equipe de especialistas, que vão desde os cientistas da NASA até ganhadores do Prêmio Nobel, para compartilhar suas perspectivas sobre a criação de uma visão de mundo católica romana.

A ciência realmente refuta a existência de Deus? Não - mas por gerações muitos cientistas têm ignorado o conceito de criação porque fazer o contrário levantaria a questão ... de um Criador", uma sinopse para o filme propõe.

"Hoje, no entanto, temos fortes evidências - da própria ciência - para um começo e sintonia fina do universo. As perspectivas são complementares, e este fato fornece a evidência de um Criador, transcendente inteligente."

O filme de 49 minutos, do Produtor Executivo Padre Robert Spitzer e Ignatius Press, apresenta uma série de especialistas que exploram como as teorias científicas modernas tentam responder à pergunta de como a vida e o universo começaram, e promete que “os telespectadores (vão) saber que caminhos modernos científicos apontam em direção a uma compreensão muito católica de como viemos a existir”.

"O Universo, quando não era nada, não poderia ter criado a si mesmo. Há limites para o método científico, mas os limites para este método não coincidem com os limites do universo", um narrador diz no trailer.

Entre os vários especialistas destacados no trailer "Origens Cósmicas" trailer estão: Lisa Randall, um física teórica apontada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes em 2007; O Ganhador do Prêmio Nobel Arno Penzias, o astrônomo de Harvard Owen Gingerich, a cientista da NASA Jennifer Wiseman, e os vencedores do Templeton Prize, John Polkinghorne e Michael Heller.

Padre Spitzer é um filósofo, educador, escritor e ex-presidente da Gonzaga University, em Spokane, Washington. É fundador e presidente do Instituto Magis para a Fé e a Razão, uma organização dedicada à educação pública sobre a relação entre as disciplinas de física, filosofia, razão e fé, e ele é o Presidente do Centro Spitzer de Liderança Ética, que oferece currículos semelhantes às organizações sem fins lucrativos.

Um DVD de "Origens Cósmicas" está atualmente disponível para ser pedido pelas paróquias, escolas e outras organizações educacionais em todos os EUA, segundo o site do filme.

Informações Christian Post

Um comentário:

  1. Graça paz!

    Obrigada pelo gentil comentário em nosso blog Diário Aberto. Seja bem vindo!
    Parabéns.. seu texto, tem conteúdo. Deus o abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...