Junta de Missões Mundiais completa 105 anos de trabalho

O primeiro missionário foi enviado para o Chile em 1908 e hoje mais de 720 estão sendo acompanhados pela Igreja Batista Brasileira

A Junta de Missões Mundiais completa na próxima quarta-feira (27) 105 anos de existência, somando ao longo desse período inúmeras atividades missionárias ao redor do mundo.

A JMM foi fundada em 27 de junho de 1907 durante a 1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira que aconteceu em Salvador, na Bahia. Primeiramente o projeto foi chamado de Junta de Missões Estrangeiras e o primeiro missionário enviado para o campo de missões foi Wenceslao Valdivia que em 1908 foi evangelizar no Chile.

Diversos missionários passaram a ser enviados para diversos países do mundo para realizar a obra de evangelização, o trabalho ganhou tanta importância que em 1946 ficou decidido que o segundo domingo no mês de março seria o Dia de Missões Mundiais, data que permanece até hoje no calendário da Igreja Batista.

O nome de Junta de Missões Mundiais foi dado para o ministério em 1980 mesma data da criação do Programa de Adoção Missionária (PAM) que passou a adotar missionários, sendo o casal pr. Antonio Joaquim de Matos Galvão e sua esposa Deolinda os primeiros a receberem ajuda da JMM.

Com mais de um século de trabalho a Junta de Missões Mundiais é hoje um dos principais projetos relacionados a missão que temos no Brasil, atendendo 728 missionários divididos por cerca de 64 países do mundo, cumprindo o chamado de Deus para levar o evangelho para os quatro cantos da Terra.

Gospel Prime

Um comentário:

  1. muito bonito o trabalho de vcs espero que ~um dia eu possa tbm ser uma missionaria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...