Liberdade religiosa preocupa cristãos na Inglaterra

Casos serão julgados em setembro no Tribunal
Europeu de Direitos Humanos e a resposta pode
impactar todo o continente
Casos que ferem a liberdade religiosa na Inglaterra estão sendo defendidos pela Christian Concern de Estrasburgo que se sensibilizou com casos como o de Gary McFarlane e de Shirley Chaplin.

Esses dois britânicos são cristãos e entraram com processos na Corte Europeia de Direito Humanos depois de terem seus processos negados pela justiça inglesa.

Gary McFarlane que é conselheiro e foi demitido em 2008 por não aceitar oferecer terapia para casais homossexuais. Já Shirley é enfermeira e também foi demitida de seu emprego por se recusar a deixar de usar uma cruz em seu colar.

A diretora da Christian Concern, Andrea Minichiello Williams, diz que esses dois casos são apenas “a ponta do iceberg”, pois há muitos outros casos precisando de ajuda jurídica. “Nós temos muitos outros clientes em nossos livros e muitos outros esperando para saber se nós podemos ajudá-los”, disse ela.

Andrea está tentando alertar os membros da Assembleia Parlamentar para conscientizá-los que esses casos estarão sendo julgados no Tribunal Europeu no dia 4 de setembro. “Esta é a nossa última chance antes do recesso de verão para falar com as pessoas aqui sobre as ramificações desses casos que são de importância fundamental para proteger a liberdade religiosa e de consciência”, disse ela.

Ela acredita que se a decisão for contrária a esses dois cristãos terá um grande impacto na liberdade religiosa da Europa. “Perder esses casos é impensável”, afirma.

Traduzido de Christian Today
Gospel Prime

Um comentário:

  1. Olá meu irmão, vc está de parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando sua vida.
    Já estou te seguindo.
    http://marcelooquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...