Árvore Frutífera ou Estéril?

Nossa vida não terá sentido se não dermos frutos, Deus não nos criou estéreis
"..Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos.." Jo 15;8
Neste capítulo de João 15, a primeira parte dele, o Senhor simboliza a comunhão que devemos ter com Ele, à uma Videira e seus galhos. E essa comunhão deve ter um resultado, deve dar frutos.
 
Versículo 2 "Todo ramo que estando em mim, não der fruto ele o corta .."
 
Aprendemos nesse versículo que, não basta ir à igreja, não basta orar,nem jejuar, nem ir à vigília ou ao monte.
 
Temos que dar frutos, temos que ser àrvores frutíferas e ainda Ele diz; "..Quem permanece em mim, e eu, nele esse DÁ MUITO fruto.."15;5a.
 
É isso mesmo irmãos, temos que dar muito fruto. E se não dermos ?  "..Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta .." 15;2
 
Não podemos nos acomodar queridos, não podemos achar que tudo está garantido, despertemos para a verdade do evangelho. Busquemos do Senhor qual é o nosso talento, qual o nosso chamado ?
 
Não podemos de maneira alguma, esconder o nosso talento,  ou ainda, dizer que não temos  nenhum talento, pois se assim fosse, o Senhor estaria sendo injusto, requerendo de nós algo que não temos.
 
Ele nos concedeu à cada um de nós um talento, um dom  e assim como na parábola "Dos Talentos " no evangelho de Mateus Ele virá pedir contas de como o nosso talento foi usado ? Requererá de nós os frutos.
 
O que vamos apresentar ?
 
Nossa vida não terá sentido se não dermos frutos, Deus não nos criou estéreis.
 
" Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o agricultor.. " 15;1
 
Se nós desejamos mesmo dar frutos, então  o versículo acima nos revela, vamos permanecer ligados na Videira que é o Senhor Jesus e o nosso Pai que é o agricultor cuidará de nós para que possamos dar MUITO FRUTO.
 
Oração -  Senhor Jesus, nos mostre  o nosso chamado, nos revela os  dons que o Senhor nos deu e nos ajude a usá-los! 
 
Em Nome de Jesus. Amém !!
 
Por Edson Felix
Guiame

Um comentário:

  1. Mensagem forte! O que dou diante de Deu, uma árvore frutífera ou estéril?
    Que sejamos como a árvore plantada junto ao ribeiro que da seus frutos na estação própria e que cujas folhas não caem.. Que Deus nos abençoe.
    Orlando Basílio Cypriano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...