Missionário cristão reaparece na Síria e 'é prova de que oração e jejum funcionam'

O missionário Ahmed, membro do ministério E3 Partners, reapareceu depois de oito semanas sem dar notícias na Síria. O diretor da missão na Síria Tom Doyle revelou que o missionário se livrou do seu celular e desapareceu por conta própria até se sentir seguro o suficiente para voltar.

Segundo Doyle, as ameaças contra cristãos são constantes na Síria, o que faz com que todos os cristãos se sintam amedrontados todo o tempo. “Agradecemos a Deus por ele estar bem, mas os crentes estão em perigo na Síria. Os cristãos estão sendo ameaçados diariamente”, confirmou.

“Os crentes na Síria, quando ouviram sobre isso [o desaparecimento de Ahmed], simplesmente choraram... os crentes se preocuparam muito com ele e oraram por ele todos os dias. Cara! Quando oramos e jejuamos, o Senhor fica tão comovido com isso e Ahmed é a prova viva disse!”, disse Doyle ao Missian Network News.

Segundo Doyle, Ahmed estava em uma região da Síria muito perigosa, onde dois outros missionários católicos já haviam sido sequestrados antes. “Ele já havia sido ameaçado antes, o que nos deixou muito preocupados porque não recebemos nenhum tipo de mensagem dele”, afirmou Doyle.

A situação de Ahmed era prioridade dentro da missão. Durante o Dia Internacional de Oração e Jejum para a Igreja Síria, Doyle contou que um dos fiéis que estava orando junto a ele deu uma mensagem. “Um líder sírio gritou: ‘Resposta divina! Resposta divina! Ahmed está bem’”, relatou.

“Nós sabemos que agora ele está em segurança. Sua família também. Toda a glória vai para o Senhor que o protegeu”, disse Doyle.

As orações para Ahmed se tornaram febre na internet, especialmente no Facebook. A página 8:38 chama os fiéis a orarem por aqueles que estão presos, ou que são perseguidos ou em perigo.

Ela se refere a Romanos 8:38-39: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor.”

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...