Ser Cristão é andar como Cristo andou.

Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. João 15:14
Não é  pelo fato de está em uma igreja cristã que eu verdadeiramente sou um cristão. Não é pelo fato de carregar um símbolo religioso pendurado em meu pescoço, ou uma camiseta escrita Jesus, que eu sou um verdadeiro cristão ou seguidor de Jesus.
 
Muitos até simpatizam com o “Jesus histórico”, muitos freqüentam igrejas regularmente, doam ofertas e até dízimos. Muitos falam dele, gostam de suas palavras, escutam músicas que falam dele, mas “nunca o seguiram verdadeiramente”. Ser cristão implica “em segui-lo de perto”, Cristão é bem mais do que acompanhá-Lo de longe ou freqüentar uma denominação. Ser cristão é seguir, é andar como Cristo andou, seguindo suas pegadas. Ser cristão
é ser chamado amigo de Cristo.
 
Quem segue a Jesus renuncia o mundo e suas paixões. Quem segue a Cristo, fala como Ele, anda como Ele, Perdoa como Ele, Ama como Ele. Ora como Ele orava, Jejua como Ele jejuava. Cura como Ele, Consola como Ele, Alimenta o faminto como Ele alimentou, Sacia o sedento como Ele saciou, Abraça como Ele abraçou, Chora como Ele chorou, É perseguido como Ele foi, É escarnecido e injuriado como Ele foi. É rejeitado como Ele foi, É cuspido como Ele foi, É preso como Ele foi. É morto por fazer o bem como Ele foi.
 
Eita”! Mediante tudo isso acima escrito, eu pareço mais com aquele que O acompanha de longe do que um verdadeiro Cristão seguidor. Atitudes falam bem mais do que “mil sermões”. Viver como cristão fala bem mais do que placa, diplomas ou símbolos religiosos. Certa ocasião o próprio Jesus disse para seus discípulos: Vós conhecerão que sois meus discípulos se “amardes uns aos outros” João 13:31. Vocês dizem que são meus seguidores, meus amigos, mas porque não fazem o que eu mando?João 15:14
 
Pregar, discursar é muito fácil, quero ver “viver Cristo”. Dizer ser cristão é fácil, quero ver dar a outra face para levar mais um tapa. Precisamos assumir quem verdadeiramente somos, precisamos de mudança, eu diria mudança radical. Ser seguidor de Cristo é ser parecido com Ele. Antes de qualquer atitude nossa existem em nossa volta uma multidão de testemunhas vendo o nosso testemunho. Reflita: “Em seus passos o que faria Jesus”
 
Ser Cristão  é negar a si mesmo.
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
 
O verdadeiro cristão nega-se a si mesmo, agora não é ele mais que vive, mas Cristo vive nele. Agora não vive mais para suas próprias vontades, mas faz a vontade de seu Mestre e Senhor. Negar a si mesmo é viver em prol do Reino de Deus.
 
O verdadeiro cristão serve a Deus e aos seus irmãos, doa-se aos irmãos e aos necessitados como Cristo fez. Agindo nós desta forma ficamos parecidos com Ele e fazemos jus ao nome que carregamos de “Cristãos”. Impossível seguir a Cristo sem negar a si mesmo, impossível amar o pecado e ser amigo Dele.
 
Aquele que é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. Adúlteros e adúlteras não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
 
Pb Josiel Dias
IEC Alcântara

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...