Jovem é expulso do exército por ser cristão e portar uma Bíblia

Aconteceu mais um caso de intolerância religiosa e perseguição na Argélia, o 29° país na classificação dos países hostis ao Cristianismo da Portas Abertas. Um jovem de 22 anos foi expulso do exército, após seu colega de quarto encontrar uma Bíblia em seus pertences. Durante um tribunal militar ele recebeu a expulsão e uma pena prisional.

Sadek mora na cidade de Tizi N'Berber - localizada ao norte da província de Béjaïa Sadek. O jovem entrou para o exército em 2011. Em seu quarto foram encontrados livros com temática cristã e uma Bíblia. "Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, disse o militar para a Portas Abertas.

O sonho de infância de Sadek era a carreira militar. “Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército”, declarou.

A sentença foi de 10 anos e uma multa com um valor muito alto. "Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”, falou Sadek.

Apesar da grande restrição e perseguição aos cristãos no país, um coronel fez uma intervenção no caso, ajudando o jovem a se livrar da sentença. "Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar dessa decisão. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, relatou Sadek, que em seguida foi libertado.

Segundo dados da Portas Abertas, na Argélia, 0,5% da população é cristã. A maioria, 99%, segue a religião muçulmana. Pela hostilidade no país, os cultos acontecem em reuniões secretas nas casas. Desde 2006, um decreto restringe qualquer culto não islâmico.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...