Associação de psicólogos organiza protesto em apoio a Marisa Lobo em frente ao Conselho de Psicologia

Recentemente o Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a movimentar o processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo exigindo que ela retire as menções à religião que a ela mantém em suas redes sociais.
Como resposta ao processo contra Marisa Lobo, a Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família está organizando um ato de protesto na próxima segunda feira em frente ao Conselho. O objetivo da manifestação é protestar contra o conflito entre o CFP e Marisa Lobo, classificado pela Associação como sendo um ato de perseguição religiosa.

Na carta enviada à imprensa sobre a manifestação, marcada para acontecer às 10 da manhã da próxima segunda feira, os organizadores do ato comentam ainda o caso de um psicólogo de Manaus se declarou pai de santo e participou de um simpósio de psicologia e palestrando sobre candomblé, declarou haver uma necessidade da psicologia se aproximar das religiões afro.
 
De acordo com os organizadores da manifestação, o Conselho não se pronunciou sobre a apologia à religião feita pelo psicólogo amazonense, o que caracterizaria os atos do CFP como preconceito religioso contra os cristãos.

De acordo com os organizadores do protesto, os manifestantes empunharão cartazes com frases como:

• Cristão do Paraná não aceitam CRISTOFOBIA
• Cadê nossa liberdade de expressão, abaixo a perseguição religiosa
• Sou evangélica e prefiro uma psicóloga que tenha fé em DEUS.
• Marisa Lobo Deus é contigo, não traia sua Fé
• Fenasp na luta contra perseguição religiosa
• CFP Promove a CRISTOFOBIA No Brasil
• Conselho de psicologia está sem identidade
• #ForçaMarisaLobo. Lute pela sua liberdade de professar sua fé.
• Quero uma psicóloga Cristã, acredito em DEUS.

Em sua página no Facebook, Marisa Lobo divulgou o cartaz de convocação para a manifestação, e convocou aqueles que apoiam suas ideias, e repudiam o preconceito a estarem presentes na manifestação.

 
- Me ajudem. Participe em Curitiba do #ATOPUBLICO de protesto contra o CFP que cristãos da sociedade Paranaense estão promovendo para me apoiar e exigir nosso direito A LIBERDADE RELIGIOSA. É uma ato pacífico. Interessados em participar faça um cartaz de protesto e vá lá no dia. – escreveu a psicóloga na rede social, convocando seus apoiadores a participarem do protesto.

Por Dan Martins, para o
Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...