CNBB confirma vinda do Papa Francisco para o Brasil em julho

O papa Francisco participa de atividades da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho

O papa Francisco deverá vir para o Brasil para da Jornada Mundial da Juventude, principal evento jovem católico, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho deste ano no Rio de Janeiro (RJ). A confirmação foi feita pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cardeal brasileiro que participou do conclave, Dom Raymundo Damasceno, nesta quinta-feira (14). “Tive a oportunidade de confirmar com o Papa Francisco, que me disse que vai mesmo ao Brasil”, conta o cardeal brasileiro.

Com o lema deste ano “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a expectativa é que a Jornada da Juventude no Brasil receba cerca 2 milhões de pessoas, o que pode aumentar ainda muito mais o número com a vinda do novo papa. A previsão é que Francisco participe de pelo menos quatro atividades da jornada. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, disse que Francisco mostrou-se animado com a vinda para o Brasil e que estuda levá-lo a uma favela carioca.

Segundo informou para a Agência Brasil o vice-presidente do Comitê Organizador Local da Jornada da Juventude, dom Antônio Augusto, o primeiro pronunciamento do Papa no Brasil deverá ocorrer em um palco montado na Praia de Copacabana, no final da tarde do dia 25. No local, o pontícife será oficialmente recebido pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, que saudará o papa e ainda jovens que representam cada continente cumprimentam o pontícife e então o momento de oração.

No dia seguinte (26), no final da tarde, o Papa Francisco de voltar a falar com os jovens, na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, durante a encenação da Via Sacra e deverá acompanhar a procissão de um telão no palco. Na noite do dia 27, a previsão que haja uma vigília no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, na qual espera que Francisco converse com os jovens e responda a perguntas feitas por ele. A missa final da jornada da Juventude deverá ser celebrada no dia 28 de julho também em Guaratiba, onde o papa deve chegar no papamóvel no meio da multidão.

Dom Antônio Augusto contou ainda que existe a possibilidade do papa Francisco participar de outros eventos durante sua estada no Rio de Janeiro. A agenda definitiva do papa será acertada com Dom Orani no Vaticano, nas próximas semanas.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...