China pode ter maior população cristã em 2025

Especialista em religião afirma que a China pode ter a maior população cristã do mundo em 11 anos
Conhecida mundialmente pela cruel perseguição aos cristãos (37º pior país em perseguição pelo “World Watch”), a China é reconhecida oficialmente como um país ateu.

No entanto, essa realidade tem sido transformada, indo de encontro às circunstâncias.

Segundo estimativas feitas pelo especialista em religião Fenggang Yang, o país terá a maior população de evangélicos do mundo em 2025.

Yang é professor de sociologia da Universidade de Purdue e autor de Religion in China: Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China: Sobrevivência e restauração sob o regime comunista). Ele afirma que a população protestante da China irá chegar a 160 milhões em 2025, e ressalta que muitas pessoas ainda não estão preparadas para essa mudança.

- Pelos meus cálculos China está destinada a se tornar o maior país cristão do mundo muito em breve – afirmou Yang, ao jornal The Telegraph.

- E vai ser em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança dramática – acrescenta.

Em 2010 a China tinha mais de 58 milhões de protestante, de acordo com o Fórum do Centro de Pesquisas Pew Research sobre Religião e Vida Pública. Yang afirma que a população cristã total da China, incluindo católicos, será de mais de 247 milhões de pessoas em 2030, colocando o país à frente até mesmo dos Estados Unidos, que tinha cerca de 159 milhões de protestantes em 2010.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...