Fenômeno dos "desigrejados" foi tema do programa "Academia em Debate"; assista

Na edição do programa "Academia em Debate", publicada mais recentemente, O Rev. Augustus Nicodemus (apresentador do programa) recebeu o Dr. Mauro Meister (diretor do Instituto Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper e pastor da Igreja Presbiteriana da Barra Funda) e o professor Tarcísio Carvalho, integrante da equipe pastoral da Igreja Presbiteriana Ebenézer para falar sobre um assunto recorrente nos dias atuais: "os desigrejados" - cristãos protestantes que se declaram como tais, porém não estão filiados a nenhuma denominação.


Ao comentar a grande quantidade de pessoas que têm aderido a esta linha de pensamento, o professor Tarcísio destacou que muitos cristãos têm encontrado na burocracia presente nas igrejas, motivos para não mais fazerem parte delas.

"Às vezes a Igreja 'atrapalha' o crescimento do cristianismo, porque ela se engessa, se torna 'não atraente', machuca as pessoas... tudo isso é verdade. Mas em termos de fenômeno, vale a pena avaliar se a solução adequada para isso tudo é realmente a porta de saída da igreja", disse.

Clique no vídeo abaixo e confira este debate:


Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...