Jovem morto com câncer deixa canção de fé e esperança para ajudar outros doentes

A mãe de Zach Sobiech contou a história do filho após cerca de um ano de sua morte
Aos 14 anos, em 2009, o jovem Zach Sobiech descobriu que possuía osteossarcoma, uma forma rara de câncer que o levou a uma escolha: abraçar sua fé e ter a paz de que Deus estaria presente, sob controle e pedindo para confiar nele, conforme conta sua mãe, Laura em entrevista recente.

Após três anos lutando contra o câncer, eles receberam a notícia do médico de que as coisas não pareciam boas para Zach. O tratamento já não surtia efeito sobre, mas ainda assim orava e tinha a certeza de que Deus tinha um plano que era maior do que ele, segundo o site Charisma News.

Quando Laura então descobriu que a doença de seu filho era terminal, ela suplicou a Deus que a vida dele mudasse outras vidas para sempre. Naquele momento, Laura diz que sua alma foi libertada. Deus sabia que o que ela mais queria era que a Sua vontade fosse feita.

Ao saber que lhe restavam alguns meses de vida, Zach passou a escrever canções de adeus. Tendo aulas de violão desde os onze anos, ele aprendeu a expressar o que sentia através de músicas. E ao escrever a canção Clouds (Nuvens, em inglês), Laura decidiu compartilhar a gravação com amigos e familiares.

Em novembro de 2012, Zach então foi convidado pela rádio Hubbard Broadcasting para uma entrevista e para cantar a canção para ajudar um hospital de crianças com câncer e um fundo de pesquisas sobre a doença. A mensagem de esperança da letra levou os produtores da rádio a gravarem a canção em estúdio e depois para um clipe.

A canção ajudou a reunir fundos em uma maratona beneficente promovida pela rádio para ajudar a fundação Children's Cancer Research. A divulgação da música trouxe o interesse até do canal de notícias CNN para uma reportagem, além de beneficiar outras campanhas de doações.

Zach então gravou um disco e com auxílio da ong Rock the Cause, em prol da distribuição de músicas digitais para caridade, foi para na loja virtual iTunes. O jovem veio a falecer há cerca de um ano, e com a notícia de sua morte, a música foi parar em primeiro lugar nas paradas, servindo de apoio para suas ações filantrópicas contra o câncer.

A família de Zach se juntou ao fundo Children's Cancer Research Fund para arrecadar dinheiro e ajudar crianças que sofrem com o osteossarcoma. A parceria com o Children's Cancer Research permite que 100% das doações feitas para irem diretamente às pesquisas. O fundo de Zach já reuniu cerca de 740 mil dólares em doações.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...