Sejam alvas as tuas vestes

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8

Quando aceitamos a Cristo Deus nos dá novas vestes, ou seja, vestes alvas, brancas. Isso significa que Ele retirou de nós a mancha definitiva do pecado, o trapo de imundícia que estava sobre nós, agora nossa veste foi trocada por túnica alva e branca. Ele, por sua Graça e misericórdia, nos alcançou e nos purificou pelo seu sangue. Isaías 64:6

Somos motivados o tempo todo pelo Senhor a vivermos uma vida, santa e agradável a Ele. Mas nem sempre em nossa caminhada diária correspondemos a esta motivação. Nos impregnamos de sujeiras, muitas vezes, sem perceber, e acabamos manchando nossas vestes. 

Mas, existe um alvejante 24 horas disponível para o homem que é o Sangue de Cristo. Este alvejante vem sobre as nossas vestes mediante ao nosso ARREPENDIMENTO e CONFISSÃO. Provérbios 28:13, Salmos 51:2, 1 João 1:8-9, Apocalipse 7:13,

O texto base desta mensagem nos convida e nos motiva a vivermos uma vida de pureza e santidade na presença de DEUS. Isso indica que “Todo tempo”, não só alguns minutos, mas o tempo todo, cada instante, devemos viver uma vida separada daquilo que nos contamina.

“Nunca falte o ÓLEO sobre tua cabeça” Óleo representa UNÇÃO, essa unção vem pelo Espirito Santo, daí o convite de Paulo para nós buscarmos a cada segundo sermos cheio dEle. Efésios 5:18, 

O óleo pode acabar?

Quando o verso bíblico diz: “Nunca falte” o óleo sobre tua cabeça, indica e nos dá uma ideia que pode acontecer de faltar como na parábola das virgens loucas. Não que Deus retenha o óleo para si, mas acabará, faltará em nós por não querermos buscar ser cheio [abastecido]... Mateus 25:8

O Espirito Santo [Óleo, Unção] capacita o crente o tempo todo a manter-se limpo, a manter-se alvo diante de DEUS.

Faça uma reflexão

Como está tuas vestes? Isso é pessoal e intrasferível, a resposta só você pode dar. Esta veste não se lava com sabão, nem alvejante natural. Só o sangue de JESUS nos purifica e nos torna branco como a pura lã. O fato é que ninguém consegue sozinho, mas temos alguém que está conosco o tempo todo. Existe uma garantia dEle de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:20

Se coloque neste exato momento diante de DEUS, confesse seus erros, reconheça seu estado e receba a benção do alvejante...

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Tipologia do texto 

Vestes alvas – referem-se, à Santidade, à pureza, à separação do pecado, que todo crente precisa ter para chegar à presença de Deus; ÓLEO SOBRE A CABEÇA – refere-se, à unção do Espírito Santo, sem o qual o crente não tem qualquer vigor espiritual. 

Frase de impacto 

“Passa o tempo, entra ano e sai ano, e vestes brancas e óleo na cabeça não saem de moda para o Senhor”. Pastor Tales


Deus nos abençoe ricamente

Pb. Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...