Ultrassons mostram bebês cantando dentro do útero de suas mães

Um novo estudo revelou que fetos são capazes de ouvir sons mesmo estando dentro do útero de suas mães.
Os cientistas do Institut Marques, localizado em Barcelona, na Espanha, mostraram que os bebês ainda em formação são capazes de detectarem os sons.

A orelha de um feto está totalmente desenvolvida na 16ª semana de gravidez. Até então os especialistas não acreditavam que um feto poderia ouvir tão cedo. Imaginava-se que isso acontecia por volta de 26 semanas.

Novo estudo do Institut Marques, localizado em Barcelona, na Espanha, revelou que fetos são capazes de ouvir sons mesmo estando dentro do útero de suas mães.

Dra. Marisa Lopez-Teijon, que liderou o estudo, disse que os resultados mostraram que fetos responderam a músicas transmitidas via intravaginal, movendo sua boca e língua, ‘como se estivessem tentando falar ou cantar’, já que a música estimula a parte do cérebro responsável pela consumição.


O estudo também tem implicações mais amplas. Os pesquisadores disseram que seu método poderia ser usado para eliminar a surdez fetal e também promover a aprendizagem precoce no útero.

Usando o dispositivo, conhecido como um Babypod, desenvolvido para o estudo, as mães poderiam começar a estimular a capacidade de comunicação de seus bebês antes de nascerem.

O experimento foi realizado em mulheres grávidas entre a 14ª semana e a 39ª de gestação.

Ao longo do estudo a equipe utilizou ultrassom para observar a reação do feto depois de ouvir música. A música foi emitida abdominal e intravaginalmente, e quando era cessada, os fetos também paravam de se manifestar.

A música ouvida é uma composição de Johann Sebastian Bach, em Lá Menor.

O estudo foi publicado na revista “Ultrasound” (que significa ultrassom).






Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...