Oito razões porque não irei ao Templo de Salomão da IURD

'As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar 
de Deus'

Dia 31 de Julho é data escolhida pela direção da IURD para a inauguração do Templo de Salomão. a própria presidente Dilma Roussef já confirmou presença, entre outros políticos importantes.

Na verdade esta construção megalomaníaca, será a nova sede da Igreja Universal, com um custo estimado em 400 milhões de reais. Decorado com pedras vindas diretamente de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino davídico. 

Com 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã, porém existem alguns motivos que me levam a crer que estamos diante de um problema para a fé evangélica. Por que acredito que este templo não pode glorificar a Deus? Algumas objeções:

1. As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus.

2. Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado.

3. Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro.

4. Voltar a “adorar” a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã.

5. Apesar da afirmação “Feito para a glória de Deus”, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao orfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos.

6. Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito. Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus. (At 17:24)

7. A obra abrigará a tumba da família MACEDO.

8. Por último deixo a opinião deste rabino em relação ao Templo de Salomão, uma usurpação à fé alheia. Vejam:

Por- Pastor Bruno
Guiame

Um comentário:

  1. Isto é nada mais, nada menos, do que a repetição da história de Acabe e Jezabel, a união do poder civil com a religião. Só que aqui Acabe é representado pela presidenta Dilma, e Jezabel (a religião) pelo Edir Macedo. Sabem qual é o resultado disso? Elias vai ser perseguido. Os verdadeiros tementes a Deus, os profetas. Esses dois poderes - Acabe+Jezabel - farão de tudo para calar os profetas e se possível exterminá-los. Vejamos...
    Outra coisa interessante, é que a data proposta para a inauguração dessa estrutura - 31 de julho - está exatamente no meio do 9 dias de luto para Israel, que culminam no fatídico "9 de Av" (os nove dias: 28 de julho a 5 de agosto de 2014). O dia 9 de Av (Tishá BeAv, que cairá neste ano em 5 de julho) celebra uma lista de catástrofes tão graves que é uma data triste para os judeus. O Primeiro Templo foi destruído neste dia. Cinco séculos mais tarde, conforme os romanos se aproximavam do Segundo Templo, prontos para incendiá-lo, os judeus ficaram chocados ao perceber que o Segundo Templo foi destruído no mesmo dia que o Primeiro. Vários outros acontecimentos trágicos ocorreram nesses dias, o que é muito estranho para ser considerado mera coincidência. Abram os olhos, pois um dia o Anticristo se assentará no Templo fingindo ser Deus (II Ts 2:4).
    E finalmente, o primeiro templo ficou conhecido como "de Salomão", o segundo como "de Zorobabel" e o terceiro, que este da IURD copia, é o "de Herodes", e não foi feito "com bases bíblicas", porque o de Jerusalém era muito menor, e nem mesmo as proporções foram seguidas. O da IURD é apenas uma cópia, doa a quem doer, do Templo de Herodes. Podemos confirmar isso em qualquer enciclopédia ou dicionário bíblico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...