A Festa Da Chegada Ao Lar

 "Vinde, benditos de meu Pai..."
(Mateus 25:34).
Henry C. Morrison, depois de servir por quarenta anos nos campos missionários africanos, voltou para casa de navio. No mesmo navio viajava também Theodore Roosevelt. Morrison ficou muito abatido quando, ao entrar no porto de Nova Iorque, viu que o Presidente Roosevelt foi recebido com grande festa ao chegar em casa. Morrison cria que ele merecia um reconhecimento pelos quarenta anos a serviço do Senhor. Então uma pequena voz foi ouvida por Morrison, dizendo: "Henry - você ainda não está em casa."

Não há nada mais glorioso do que uma vida dedicada ao serviço do Senhor Jesus. Cada dia vivido aos pés de Cristo é uma grande bênção que experimentamos. Cada ano de trabalho nos campos missionários deve ser comemorado com grande regozijo e festa. Não há dinheiro, nem reconhecimento, nem qualquer tipo de menção honrosa que possa ser comparado ao prazer de estar na presença do Senhor, de estar no centro de Sua vontade.

O coração onde arde a chama do amor de Cristo só se sentirá aposentado e de volta ao lar quando ouvir a voz do amoroso Salvador chamando: "Vinde bendito de meu Pai". E, naquele dia, será ele mesmo que comemorará, que estará em festa, que bradará com todas as suas forças -- aleluia! Glórias ao Senhor!

A Palavra de Deus nos diz que aqueles que querem alcançar fama, notoriedade, aplausos e reconhecimento aqui neste mundo, aqui mesmo têm e perdem seu galardão. Aqueles que confiam no Senhor, que se oferecem integralmente, sem esperar recompensa, terão o seu galardão no Céu e este durará para sempre.

Os aplausos do mundo rapidamente cessam; os holofotes das comemorações logo se apagam; a alegria do mundo é passageira e ilusória. A alegria de ter o nome escrito no Livro de Deus, essa sim, será maravilhosa e eterna.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...