Em parceria com a Globo, cantores promovem o 2º Festival Promessas

"O que nós queremos é que o nome de Jesus chegue aonde ainda não chegou", diz Ana Paula Valadão em coletiva de imprensa

Com expectativa de reunir 100.000 pessoas no dia do show e 10 milhões de telespectadores no dia da transmissão, a segunda edição do Festival Promessas se aproxima e começa a mobilizar o universo gospel.

Nessa quarta-feira, 7 de novembro, aconteceu a coletiva de imprensa do evento, com as participações de André Valadão, Thalles, Ana Paula Valadão e Fernandinho, e apresentado por Serginho Groisman.

Além dos cantores presentes na coletiva, Aline Barros e Cassiane também estarão no Festival Promessas. Como não puderam comparecer, as cantoras gravaram depoimentos em que mostram a alegria de fazer parte desta parceria.

Ana Paula Valadão foi a primeira a falar e não deixou de agradecer pela “enorme porta que foi aberta pela mão do nosso Deus”.

Seu irmão, André Valadão, não participou da primeira edição do festival e brincou dizendo que um Valadão incomoda muita gente, dois Valadão incomodam muito mais. “Vamos fazer, em nome de Jesus, do dia 8 e do dia 15 um marco no Brasil”, declarou o cantor e pastor.

Além de Ana Paula, Fernandinho foi convidado pela segunda vez para o evento e comemora a oportunidade de comunhão que o festival proporciona. “Nosso propósito é diminuir para que Deus possa aparecer. Vamos fazer uma grande festa para o Senhor.”

Thalles Roberto é o cantor que está em evidência na música gospel atualmente. Ele agradece por estar dividindo o palco com os outros convidados do festival. "Em tão pouco tempo, Deus me colocou entre os maiores artistas gospel do Brasil”, celebra.

Serginho Groisman, apresentador do ‘Altas Horas’, será, pela segunda vez, o apresentador do Festival Promessas. Em depoimento, ele agradece pelo convite e acredita ter sido escolhido por ter uma abertura a novidades.

Ele não escondeu a boa experiência que teve ao conhecer a música gospel. “Pude conhecer profundamente a música que eu não tinha tanto conhecimento. Me impressionei e continuo impressionado com a qualidade musical”, garantiu.

A edição 2012 vai ter algumas mudanças da edição 2011. O número de cantores é a primeira alteração. Ano passado foram muitas participações em curto espaço de tempo cada. Este ano, apenas seis cantores estarão no palco em 45 minutos de ministração cada um.

O show será no Campo de Marte, zona norte de São Paulo, e terá seis horas de duração entre músicas e reflexões dos pastores presentes.

O palco, com 24 metros de largura por 18 de profundidade, terá alguns vitrais e uma estrutura que lembra locais de culto.

Ana Paula Valadão garante que este ano a sensação é mais tranquila. Ela lembra da emoção que sentiu no primeiro Festival, principalmente no dia da transmissão. “Liguei a televisão e assisti chorando do começo ao fim.”

Como não fazia ideia do que seria transmitido, a cantora diz que passou uma semana inteira orando para que Deus guiasse os editores na hora de escolher o que iria ao ar. O impacto do Festival foi tão grande para Ana Paula, que ela brincou dizendo que pensava que Jesus voltaria no dia seguinte.

Luiz Gleiser, diretor da Rede Globo e produtor do evento, estava na coletiva e falou do diferente senso de responsabilidade ao organizar o Festival Promessas, comparado à organização de outros eventos.

“Estava entrando em um universo desconhecido, só que em uma outra dimensão. Nosso técnico de som comentou, quando terminou o Festival: 'Ninguém desafinou nenhuma nota'. Isso é inusitado, só esse pessoal mesmo”, exclamou.

Sobre o trabalho de edição, citado por Ana Paula Valadão, Gleiser garante que não houve intervenção de nenhum dos cantores. “Nós editamos de acordo com o que consideramos que seria melhor para a audiência eclética da Rede Globo no horário que eles fossem para o ar (...) O Festival teve um impacto positivo muito importante e é o maior prazer estar fazendo de novo”, disse ele.

Acontecendo paralelamente ao Festival, o Troféu Promessas está em fase de votação para escolher os melhores artistas gospel em diversas categorias.

Os produtores da GEO Eventos, que produz tanto o festival quanto o troféu, informaram que a votação já passou dos dois milhões de votos, superando a do ano anterior.

Em entrevista exclusiva ao GUIAME, Ana Paula Valadão comentou as críticas que já recebeu por estar em parceria com a Rede Globo.

“Têm pessoas que me escrevendo dizendo ‘Cuidado, a Rede Globo só quer usar a gente, eles estão atrás de ibope e lucro’. Eles podem ter a motivação deles porque eles são uma empresa, mas nós também temos nossa motivação, queremos alcançar cada vez mais telespectadores para que a mensagem chegue”, explica.

“De coração, eu digo que me sinto muito honrada de estar aqui. O que nós queremos é que o nome de Jesus chegue aonde ainda não chegou. Quantas pessoas desesperadas precisam e vão receber através desse momento?”, indaga a cantora. “A motivação deles é clara, eles não mentem, estão abrindo as portas porque reconhecem a quantidade do nosso público. Eles têm um slogan ‘A Rede Globo é cara do Brasil’ e o evangélico é a cara do Brasil. Eles têm nos deixado levar a mensagem com toda liberdade.”

O Festival Promessas será realizado no dia 8 de dezembro de 2012 e transmitido pela Rede Globo no dia 15 de dezembro.

Por Juliana Simioni
Fotos: Rodrigo Ortega/G1
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...