Seminário debate a recuperação de dependentes químicos em Brasília (DF)

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, em 10 de dezembro, a segunda edição do Seminário sobre Dependência Química, em Brasília (DF). Neste ano, o evento terá como tema “A recuperação se dá de mãos dadas”.

A iniciativa busca contribuir para reverter uma preocupante estatística: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 3% da população sejam dependentes químicos, ou seja, 6 milhões de brasileiros.

“No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança. Neste aspecto, a Bíblia e a sua mensagem se configuram em uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto àqueles que estão ao seu lado”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Erní apresentará a palestra “A Bíblia e a Família” no evento.

“Entendendo a Família no Processo Terapêutico” será a segunda palestra do dia e estará a cargo de Francisco Ramalho Medeiros, pastor presidente do Centro de Integração Deus Proverá – CRDP e conselheiro do CONEN – Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal.

Caberá ao Cel. Jooziel Freire, da PMDF (Polícia Militar do DF), a palestra “Programação pela Viva: A eficácia da integração no enfrentamento da drogadição”. O programa inclui, ainda, apresentação do Conjunto Musical Milagre (CRDP), do Projeto Cristolândia e exibição do vídeo “Bíblia Despertar”.

São esperados dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto.

A SBB e o programa A Bíblia tem como missão "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural.

Com objetivo de combater as causas da violência, o programa A Bíblia e a Paz é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. Seu público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.

Por meio do Programa “A Bíblia na recuperação da dependência”, a SBB promove desde 2008 os seminários, cujo grande diferencial é divulgar o papel da Bíblia neste processo e incentivar a participação de dependentes químicos em recuperação, sejam eles internados em comunidades terapêuticas ou em tratamento ambulatorial.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...