Assista aqui a todos os filmes curtas-metragens vencedores da 1ª Mostra de Cinema Cristão no Brasil

A Agenda Cultural Brasil realizou a 1ª Mostra de Cinema Cristão no Brasil, no dia 27/10, com a realização de palestras sobre direção de fotografia, maquinaria, som e evangelismo.
Informações a respeito de roteiro, pré e pós-produção, direção de arte, figurinos, maquiagem, caracterização de personagens, entre outros pontos, também foram abordados durante o evento.

A iniciativa partiu da diretora Verônica Brendler, e durante mais de doze horas, o evento reuniu mais de 100 participantes e cineastas de diversas regiões do país, além da exibição de filmes curtas-metragens inscritos na competição.

De acordo com a jornalista Letícia Guerhardt, que apresentou o evento ao lado do radialista Marcio Santos, o propósito do evento foi alcançado: “O passo inicial já foi dado. O objetivo de informar, ampliar, disseminar a cultura, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar, além de unir a classe e movimentar recursos entre o próprio povo de Deus começou”.

Já Verônica Brender afirmou que a 1ª Mostra de Cinema Cristão foi apenas o começo: “Agradecemos imensamente a Deus pela oportunidade de promover um evento tão esclarecedor como esse. Buscamos a excelência para o Reino de Deus.
 
E esse evento foi o ponta pé oficial de projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional. A Mostra foi além das nossas expectativas. Deus nos surpreende a cada dia. No ano que vem, teremos encontros mensais no Rio de Janeiro com cineastas, diretores, produtores, atores e interessados no audiovisual. Aguardem a divulgação das datas”, declarou a diretora a Agenda Cultural Brasil.

Entre as oficinas e palestras, os participantes puderam conhecer como acontece na prática um set de filmagem, com atores, diretores, figurino, câmeras e iluminação. No encerramento do evento foram exibidos os sete melhores curta metragens, e os concorrentes foram submetidos a votação, para receberem a premiação em dinheiro e troféus.

Entre os selecionados pela comissão julgadora estiveram “Como se Suicidar”, “Cross The Line”, “Dom Gratuito”, “Favela da Paixão”, “Nova Chance”, “O Toque” e “Pacto”. Os vencedores foram diferentes em cada categoria.

Na votação técnica, a comissão julgadora elegeu como melhor filme o curta “Dom Gratuito”, de Miguel Nagle, que recebeu como um dos prêmios, a garantia de lançamento do filme durante o Festival Cristão de Cinema Nacional em 2013. Assista ao filme abaixo:


 
A votação popular escolheu o filme “Nova Chance”, do diretor Vlad Aguiar, que é conhecido por produzir clipes de cantores gospel. O filme contou com a participação da dupla Alex & Alex, o rapper L-Ton R.E.P, e os cantores Marquinhos Menezes e Geraldo Guimarães. Assista ao filme abaixo:


 
Nessa categoria, os filmes “Dom Gratuito” e “Como se Suicidar”, de Duan Sita, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Assista no vídeo abaixo ao filme “Como se Suicidar”, produzido pela Cia. Nissi, e que mostra as escolhas de um homem sem esperança:


 
Para 2013, a organização do evento planeja novidades. A Mostra voltará a acontecer no Rio de Janeiro, e será acompanhada do 1º Festival Cristão de Cinema Nacional, com o lançamento do filme “O Casamento” da roteirista Verônica Brendler, e contará com premiações para as categorias “Melhor Filme”, “Diretor”, “Ator”, “Atriz”, “Documentário”, “Roteiro”, “Fotografia”, “Direção de Arte”, “Figurino”, “Maquiagem”, entre outros.

Por Tiago Chagas
Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...