Ateu questiona para que Jesus veio ao mundo 'corrigir o trabalho de Deus', em debate com cristão

O ateu Bill Maher é conhecido por levantar questões polêmicas em seu talk show nos EUA
Apresentador de um talk show nos EUA, o ateu Bill Maher recebeu o escritor e líder religioso Ralph Reed, fundador do grupo Christian Coalition (Coalisão Cristã), para falar de seu novo livro e abordar diversos temas como, por exemplo, por que Jesus precisou vir ao mundo "para corrigir o trabalho de Deus".

Maher é conhecido por levantar questões polêmicas e entre um ou outro assunto controverso, contou que é mal visto por pessoas de fé e perguntou por que a fé é uma coisa boa. Como resposta Reed determina que a fé vem para ajudar com um "senso de propósito", não forçar um "conjunto de regras" para a vida.

"Quando você sentir que seu destino eterno está resolvido, você terá paz, conforto e liberdade, para fazer a coisa certa e não ligar para o que os outros pensam de você", falou Reed, explicando como é sentir fé e esclarecendo que alguns não compreendem o que os crentes pensam por si mesmos.

Maher então rebateu que a fé também direciona para guerras religiosas e o líder religioso levantou o fundamento filantrópico da fé, em dispor de serviços como abrigos e instituições de caridade. E o ateu sugere que atos beneficentes podem ser feitos "sem magia".

Na sequência, Bill Maher cita uma pesquisa que muitos americanos avaliam se as escrituras sagradas da Bíblia são verdadeiras ou não, e declara: "Se a Biblia é um livro perfeito, escrito por um cara perfeito, por que Jesus precisa vir corrigir o seu Pai? Eu não entendo".

Reed então aborda que Maher, desta maneira, ignora o Novo Testamento e da nova aliança com Deus, e ressalta que Jesus veio ao mundo "porque o homem estava caído e em pecado", e ainda reforça que 'todos nós estamos aquém da glória de Deus". E Maher afirma que tudo deveria ser perfeito.

Para fechar, Reed aconselha Bill Maher que ele deve ser menos seletivo e compreenda que o cristianismo não se refere a um manual irredutível de regras e regulamentos. "Você não está indo para o céu por cumprir regras. Você vai chegar ao céu por um relacionamento pessoal com Deus por meio de Seu Filho [Jesus]", conclui o escritor

Christian Post

Um comentário:

  1. A paz do Senhor meu amigo Josiel, ao ler esta noticia, logo lembrei-me da mensagem do Livro Apocalipse e a carta a Igreja de Laodicéia, lembrei-me da ânsia de se beber água morna e o que Jesus nos fala sobre isso, então o que tenho a expressar a este Ateu é: "Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim (Jesus) compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te." ; alerto, enquanto há tempo!
    Tudo foi, é e será para Glória de Deus!

    Certo é; de Deus não se zomba, muitos estão se enganando, estão pensando e falando o que querem de Deus, então: "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

    Que estejamos "prudentes" pois o Noivo vem ai!
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito está dizendo às Igrejas.

    Grande abraço meu amigo em Cristo
    Deus abençoe vc e continue lhe dando graça e sabedoria.
    Gosto demais de seu blog, sempre acompanhando.
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...