Evangélicos furam esquema de segurança da Arena Corinthians para evangelizar na abertura da Copa do Mundo

Na última quinta-feira um forte esquema de segurança foi montado no entorno da Arena do Corinthians, em Itaquera (SP), para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. 

O esquema montado ao redor do estádio impedia que qualquer pessoa que não tivesse ingresso ou credencial se aproximasse do local. Porém, grupos de evangélicos conseguiram furar o esquema de segurança, e andavam livremente pelas áreas restritas.

Criado sob determinação da FIFA, o perímetro de segurança era formado por vários cordões policiais que faziam a triagem do acesso ao local, e por fiscais da prefeitura paulistana que impediam o trabalho de vendedores ambulantes.

Além de coibir o trabalho de ambulantes, esquema de segurança visava também evitar a aproximação de manifestantes contrários à realização do evento no país. Porém, representantes de duas igrejas evangélicas, mesmo sem ingressos e credenciais, conseguiram furar o bloqueio, e andavam livremente pelo entorno do estádio em um trabalho de evangelização.

Uniformizados, os grupos de evangélicos distribuíam entre o público materiais confeccionados especialmente para o evento, como tabelas de jogos, panfletos e livretos. Andando livremente pelo local, os evangélicos não eram incomodados pelas forças de segurança nem pelos fiscais.

Segundo a ESPN, uma das denominações presentes no local era a Assembleia de Deus no Leblon, que realizou seu trabalho evangelístico no através da distribuição de uma tabela da Copa do Mundo. 

A União Presbiteriana de Homens também marcou presença dentro do perímetro do entorno do estádio, distribuindo um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo FIFA) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...