Igrejas perseguidas são demolidas na China

Vários prédios e imagens foram destruídos nas últimas semanas.
Uma onde de perseguição a cristãos tem se alastrado pela China. Na província de Zhejiang, costa leste do país, conhecida como "Jerusalém chinesa", tem concentrado o maior número de casos de perseguição a cristãos.

Com a demolição de igrejas e destruição de estátuas que evocavam passagens da Bíblia os cristãos do país temem que esteja sendo preparada uma campanha nacional com o objetivo de barrar o crescimento do cristianismo no país.

“Ainda não está claro se isso é o início de uma campanha mais ampla contra o cristianismo. No entanto, o que aconteceu em Zhejiang deve ter ao menos a aprovação tácita do governo central”, acredita Fenggang Yang, diretor do Centro de Religião e Sociedade Chinesa da Universidade Purdue.

Autor de "Religião na China: Sobrevivência e Ressurgimento sob o Domínio Comunista", Yang acredita que o crescimento do cristianismo foi rápido nas últimas tr~es décadas, o que tem provocado a ira contra o segmento no país.

“Nos últimos anos, as autoridades comunistas ficaram mais assustadas com o rápido crescimento do cristianismo”, disse.

Com média de 10% ao ano desde 1980, os cristãos tiveram um salto de 3 milhões de protestantes para ao menos 58 milhões em 2010, cerca de 4,3% da população chinesa, segundo o Pew Research Center.

Informe se a matéria foi edificante:

#FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...