Jogadores do Brasil agradecem a Deus pela vitória sobre o Chile

Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? questionou o atacante Fred.
Já é comum ver os jogadores de futebol apontando para o céu e agradecendo após um gol. Contudo, a decisão da vaga nos pênaltis contra o Chile mostrou o quanto os jogadores da Seleção Brasileira oraram antes e depois dos momentos decisivos.

O resultado final foi 3 a 2 para o Brasil, mas no final as câmaras de TV mostraram vários deles apontando para o céu em sinal de agradecimento. Dos 23 convocados, pelo menos 7 se identificam como evangélicos: Jefferson, Fernandinho, Hernanes, David Luiz, Thiago Silva, Neymar e Fred.

Curiosamente, o site Yahoo publicou na véspera do jogo uma reportagem com a mãe de santo carioca Rita de Cassia Marciano, que cravava o título deste ano para o Brasil. Ela afirma que foi um pedido seu aos orixás, que certamente lhe concederiam esta graça. Afirmou ainda que além de torcer, acende uma vela antes de cada jogo e faz rituais pedindo a vitória.

Neste sábado (28), muitos dos jogadores mostraram nas redes sociais a fé e a mão de Deus é importante para ele. Eles postaram fotos e frases que tiveram milhares de curtidas e revelam um pouco do que passava em seus corações.

No Instagram, Neymar escreveu: “Guerreiros não fogem da luta e não podem correr…ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer !!! E a caminhada continuaaaaa ….. #ObrigadoSenhor”

Já o atacante Fred, postou no Facebook: “Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!”

A dupla de zaga, bastante conhecida por suas demonstrações de fé fizeram eco no Instagram. “As pessoas julgam sem saber o que está acontecendo !! Pra quem falou que eu estava derrotado nesta foto aí sentado na bola !! Estava muito enganado, sou brasileiro e não desisto nunca. Apenas queria um momento meu para fazer minha oração! Ok”, desabafou Thiago Silva.

Seu companheiro, David Luiz, foi mais direto: “Sem palavras…Deus é maravilhoso!”

Até mesmo jogadores que não se identificam abertamente com os Atletas de Cristo, mostraram sua fé. O jogador Willian postou: “Só tenho a agradecer por fazer parte dessa seleção, um grupo muito unido que nos momentos difíceis um apoia o outro Deus é fiel. #todosjuntos #força #raça #fé”

Enquanto Hulk caprichou nas maiúsculas: “Obrigado meu DEUS! A cada dia que passa temos a certeza que somos mesmo uma família unida! Valeu cada esforço #guerreiros!!! DEUS é fiel!!!”

O volante Ramires também agradeceu: “Foi sofrido, difícil, mas conseguimos o nosso objetivo! Continuamos na luta!!! Obrigado meu Deus! #faltam3 #Brasil”

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...